Jogo sem favorito

Avaí e Criciúma vivem momentos bem parecidos no Estadual. O Leão enfrentará um time jovem, que quer mostrar o quanto pode ser competitivo

O Avaí estreia, em casa, na temporada contra o Criciúma na noite desta quinta-feira (5) depois de um empate interessante na estreia. Geninho pediu paciência durante a semana e acredita numa evolução gradativa do time. O adversário vive uma situação bem similar: venceu bem o Guarani, em casa, e parte para dois jogos fora com o firme propósito de mostrar para si mesmo que tem condição de enfrentar de igual para igual os times da Série A. Luizinho Vieira colocará, mais uma vez, Bruno Lopes no ataque deixando o colombiano Perea no banco. No gol, a estreia do garoto David, de apenas 19 anos. Para o Tigre, é uma partida que tem um ingrediente motivacional muito grande, principalmente para os jovens que entrarão em campo.

Geninho tem duas alterações forçadas para esta partida, com as expulsões de Eduardo Neto e William Rocha em Joinville. Tinga deve ocupar a vaga na cabeça de área e Philippe Maia vai fazer dupla com Ronaldo Alves na defesa, que nesta quarta-feira (4) ganhou o reforço de Jeci, mais uma opção que o treinador tem para tentar solidifcar o setor durante o campeonato. E para o ataque, André Lima ganha uma primeira oportunidade no banco de reservas, onde poderá ter a primeira chance de provar que foi certeira a aposta da diretoria em alguém que ficou um ano parado.

É uma partida sem favorito, que tem uma atração a mais por marcar a volta de Cleber Santana à Ressacada. Se o Leão mantiver o foco do segundo tempo da partida contra o JEC, tem tudo para levar essa, contra um adversário que passa por um longo processo de reconstrução.

Pressão?

O técnico do JEC, Hemerson Maria, saiu do sério, nessa quarta-feira (4) após o empate sem gols com o Atlético de Ibirama. Perguntado por um repórter se a pressão aumentou após o segundo jogo sem vitória, Maria respondeu que não dá para fazer qualquer tipo de avaliação do time em um espaço de tempo tão curto, e que o seu trabalho segue normalmente em busca de uma maior competitividade. No ano passado, o Joinville só venceu o seu primeiro jogo na quarta rodada. Não só conseguiu a classificação como foi para a final.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...