Conteúdo por Gazeta Esportiva

Barcelona testa a liderança do Espanhol contra o Sevilla

O Barcelona segue com 100% de aproveitamento desde o retorno do Campeonato Espanhol. Nesta sexta-feira, os catalães vão em busca da manutenção da liderança contra o Sevilla, no Ramón Sánchez Pijuán.

Mesmo fora de casa, os líderes da La Liga miram mais uma vitória para não deixar o Real Madrid se aproximar na briga pelo título. No entanto, o técnico Quique Setién admitiu que tropeços podem acontecer até o fim do campeonato.

“Eu vejo a equipe capaz, embora seja improvável. Mas capaz, é claro que é. A realidade é que temos duas vitórias, seis gols a favor, zero contra e a perspectiva é boa, melhor do que a de outros rivais. É difícil fazer todos os pontos. Difícil, mas possível”, disse.

O comandante prevê um confronto complicado contra o Sevilla: “Estamos enfrentando o terceiro, em seu campo, e ele vai dificultar as coisas para nós. Teremos que fazer uma ótima partida para chegar à frente. Ganhar seria muito positivo em termos de confiança, mas não definitivo, em qualquer caso”, declarou.

Do outro lado, o Sevilla tenta se consolidar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Por isso, um tropeço diante do líder pode fazer a equipe ficar pressionada na disputa nas rodadas finais.

O técnico Julén Lopetegui ressaltou a força do Barcelona desde o recomeço do Campeonato Carioca.

“Não estamos pensando em outra coisa senão o jogo de amanhã contra o Barcelona. Foco exclusivo em capacidade de responder a um grande desafio. Não vou avaliar como estão as demais equipes. Barcelona voltou forte. Com sinais muito claros de identidade e de acordo com o tipo de jogador que possuem”, comentou.

Nos outros dois jogos da rodada, o Granada recebe o Villarreal, além do duelo entre Mallorca e Leganés.

Confira os jogos desta sexta-feira:

14h30 – Granada x Villarreal

14h30 -Mallorca x Leganés

17h00 -Sevilla x Barcelona

+ Futebol