Conteúdo por Gazeta Esportiva

Benfica vence o Boavista e ainda sonha com o título do Português

Neste sábado, o Benfica recebeu o Boavista e venceu por 3 a 1, no Estádio da Luz, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Português. As águias contaram com o brilho do brasileiro Gabriel, que marcou um gol e deu uma assistência para Pizzi balançar as redes. André Almeida fez o o outro dos mandantes. O triunfo ainda permite que a equipe de Lisboa sonhe com o título, já que está a três pontos do líder Porto, a quatro rodadas para o fim. No entanto, os Dragões ainda entrarão em campo neste domingo.

Com o resultado, o Benfica chegou aos 67 pontos, na segunda posição do campeonato. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Famalicão, fora de casa, na quinta-feira que vem. Enquanto isso, o Boavista estacionou nos 38 pontos, na décima colocação do Português.

Benfica busca não se distanciar do líder Porto

Amplamente dominante na primeira etapa, o Benfica abriu o placar logo aos 13 minutos. Após lançamento para dentro da área, o goleiro do Boavista se atrapalhou com a bola, que ficou oferecida para André Almeida. O lateral-direito teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 31, Gabriel começou a brilhar. O volante acertou grande lançamento para Pizzi, que invadiu a área e tocou de cabeça para ampliar. Antes do intervalo, o brasileiro recebeu passe de Pizzi na entrada da área e bateu de primeira para fazer um belo gol.

No segundo tempo, o Boavista conseguiu diminuir o placar com um belo gol. Após levantamento na área, Dulanto pegou de primeira e mandou para as redes.

Confira os resultados do Campeonato Português deste sábado:

Vitória de Setúbal 2 x 3 Paços de Ferreira

Portimonense 0 x 1 Vitória de Guimarães

Benfica 3 x 1 Boavista

+

Futebol