Conteúdo por Gazeta Esportiva

Betis vence e complica Espanyol no Campeonato Espanhol

No último jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Betis venceu o Espanyol por 1 a 0, no estádio Benito Villamarín. Os mandantes confirmaram o favoritismo e deixaram a equipe de Barcelona em situação delicada na competição.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Betis abriu o placar aos três minutos da segunda etapa. Sergio Canales cobrou escanteio pela direita na cabeça do zagueiro Bartra, que subiu mais que a defesa do Espanyol e mandou para a rede do goleiro Diego López.

No final do confronto, o Espanyol teve uma oportunidade enorme de empatar o marcador, mas desperdiçou de forma inacreditável. Após um rápido contra-ataque, o atacante Wu Lei recebeu cruzamento rasteiro com o gol aberto, mas chutou mal e Robles conseguiu fazer uma defesa monumental.

Com o resultado, o Betis ultrapassou o Alavés e está na 13ª posição do Campeonato Espanhol, com 37 pontos. O Espanyol, por outro lado, perdeu a chance de passar Leganés e Mallorca, amargando a lanterna da competição com 24 pontos.

Betis e Espanyol retornam aos gramados no domingo, também pelo Campeonato Espanhol. O clube de Sevilha vai encarar o Levante, em Valência, enquanto o time catalão terá a difícil missão de enfrentar o líder Real Madrid, em casa.

Valencia vacila e perde para o Eibar

No outro duelo da 31ª rodada do Campeonato Espanhol, o Eibar conseguiu sua primeira vitória desde a volta da competição ao bater o Valencia por 1 a 0, em casa, graças ao gol contra de Kondogbia. O triunfo deu um alívio para os mandantes, que estão em 17º lugar na tabela de classificação, fora da zona de rebaixamento.

Já o Valencia, continua com  46 pontos e caiu para a 8ª posição. O time do técnico Albert Celades jogou mal e está fora da zona de classificação da Liga Europa.

+ Futebol