Conteúdo por Gazeta Esportiva

Boca mantém proposta de renovação com Tevez, mas há impasses entre as partes

Desde as declarações de Carlos Tevez sobre a possibilidade de voltar ao Corinthians, a situação do jogador no Boca Juniors é incerta. As falas do atacante não agradaram a parte da direção do clube. Mesmo assim, segundo o Olé da Argentina, o clube teria decidido manter a proposta para estender o vínculo do atleta por mais uma temporada. Entretanto, o argentino só aceitaria mais seis meses.

A polêmica começou quando Carlitos disse que, após o fim de seu contrato com o Boca em dezembro, poderia se aposentar ou jogar mais seis meses no Timão ou no West Ham. Um dos que não gostou da declaração foi o diretor e ex-jogador Jorge Bermúdez, que se pronunciou através do Twitter. “El Patrón”, como é conhecido, disse que o clube espera concretizar a renovação, mas que não aceita oportunismo e mentiras à torcida.

A ideia do camisa 10 seria avaliar suas condições após a pandemia, e o impasse com a diretoria poderia pesar para que a renovação não aconteça. O Boca considerou aceitar os seis meses, mas, com a paralisação do futebol, não há como prever se ou quando as competições serão encerradas. Sendo assim, a alternativa oferecida pelo clube seria um contrato de um ano com cláusula de saída após seis meses. Mas as recentes trocas de farpas entre a equipe do atleta e os dirigentes dificultam o acordo.

Atualmente reserva, Tevez foi responsável pelo gol que deu o título do Campeonato Argentino na última temporada. Quanto a possibilidade de ida ao Corinthians, ainda não há nenhuma negociação, apenas o desejo do jogador.

+ Futebol