Conteúdo por Gazeta Esportiva

Botafogo dá mais um passo rumo ao retorno dos treinos

Foto: Divulgação/Vitor Silva

Após realizar testes de covid-19 em todo o departamento de futebol, o Botafogo vai se aproximando do retorno aos treinos. Nesta sexta-feira, será instalado um túnel de bio-descontaminação no Nilton Santos, onde o elenco irá retomar as atividades.

A diretoria botafoguense ainda rechaça a volta dos treinos presenciais neste momento da pandemia de coronavírus no Rio de Janeiro. No entanto, a instalação do túnel deixa mais próxima um retorno rápido caso haja mudança de postura por parte do clube.

A instalação do túnel aconteceu por meio intermédio de uma empresa especializada, que ainda vai fazer a desinfecção de todos os ambientes no Nilton Santos. Em contrapartida, os alvinegros cederam espaços de publicidade no estádio.

O Botafogo, assim como o Fluminense, são os dois clubes contrários ao retorno do Campeonato Carioca. Enquanto os tricolores parecem mais irredutíveis quanto a reiniciar os treinos, os alvinegros parecem mais propensos a voltar a trabalhar em campo.

Os testes em todo o departamento de futebol vai terminar nesta sexta-feira e os resultados devem ser entregues ao Botafogo na próxima semana. A partir dai, o departamento médico poderá planejar os próximos passos do clube carioca.

+ Futebol