Conteúdo por Gazeta Esportiva

Botafogo inicia testes para covid-19

Mesmo contra o retorno dos treinos presenciais, o Botafogo realizou testes para covid-19 nesta quarta-feira em todo o departamento de futebol, no Nilton Santos. Além dos jogadores, familiares, comissão técnica e funcionários passaram pelo procedimento sob a supervisão dos médicos alvinegros.

Segundo o vice-presidente executivo, Alessandro Pereira, os testes foram realizados em parceria com um laboratório, seguindo os protocolos de saúde. O objetivo é se adequar para poder iniciar os trabalhos presencialmente.

“O Botafogo, através do departamento médico e do comercial, firmaram uma parceria com a Labormed para realização dos testes em todos os nossos atletas. Os exames vão durar três dias e os resultados serão repassados ao nosso departamento médico, que irá avaliar a situação de todos em relação a covid”, disse à Botafogo TV.

O chefe do departamento médico, Christiano Cinelli revelou que os resultados vão determinar os próximos passos do retorno alvinegro: “Hoje começamos os testes no Botafogo. Dentro de mais ou menos sete dias esperamos que os resultados estejam prontos. Assim, poderemos traçar uma programação”, declarou.

O volante Caio Alexandre elogiou a estrutura para os testes e torce pelo retorno do futebol: “É importante estarmos fazendo estes testes junto com minha família. Esperamos este retorno em breve para podermos comemorar muito no Nilton Santos”, comentou.

A diretoria alvinegra já determinou a manutenção dos treinos virtuais, mas têm comparecido aos arbitrais da Ferj, que buscam o retorno do Campeonato Carioca.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Futebol