Conteúdo por Gazeta Esportiva

Botafoguense Luis Henrique desperta interesse da Juventus

O atacante Luis Henrique vem se destacando como uma das principais promessas do Botafogo. Nesta temporada é titular absoluto e para muitos terá em 2020 o ano de seu lançamento para o cenário nacional. O jogador, porém, pode ir para o exterior muito antes do que se pensa. Segundo informações do colunista Nicolò Schira, de La Gazzetta dello Sport, a Juventus pretende tirar o atleta do Glorioso na próxima janela de transferências internacionais.

Ainda segundo a publicação do jornalista, quem estaria intermediando a negociação é o empresário português Jorge Mendes, que cuida da carreira de alguns esportistas ilustres, como o atacante Cristiano Ronaldo, da própria Juventus, e o treinador José Mourinho, comandante do Tottenham.

Luis Henrique vinha sendo destaque na equipe do Botafogo

Luis Henrique tem uma multa rescisória avaliada em 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões). Desse percentual, o Botafogo conta com 40%, arcando assim, em caso de venda, com cerca de R$ 70 milhões. O restante ficaria com o Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul, clube que criou Luís Henrique.

A diretoria do Botafogo não vai se posicionar sobre o interesse da Juventus até que chegue uma proposta oficial. Isso ainda não aconteceu. Porém, uma transação neste momento seria muito importante para os cofres do clube. O Botafogo vem encontrando dificuldades para conseguir honrar seus compromissos financeiros e a situação se agravou com os efeitos da pandemia do coronavírus. Porém, a possibilidade de se tornar empresa dá ânimo para que dias melhores possam chegar a General Severiano.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...