Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasileiro detalha clube interessado em Dudu e comenta adaptação de Mandzukic

O Al Duhail entrou no noticiário brasileiro na semana passada pelo interesse em tirar Dudu do Palmeiras. Apoiado pela família real do Catar, o clube tem apenas 11 anos de existência, mas conta com investimento alto, estrutura moderna e jogadores de renome, como o croata Mandzukic e o marroquino Benatia, ambos ex-Juventus.

Em conversa com a Gazeta Esportiva, o brasileiro Luiz Mairton, que está há dez anos no Al Duhail, deu detalhes sobre o clube interessado no atacante palmeirense e sobre o futebol jogado no país.

“O nível da liga não é o mesmo do Brasil, mas também é bom. Os campos são diferentes, o jogo é mais rápido, tem uma intensidade grande. No início não tínhamos campo ou qualquer estrutura, mas a partir de 2011 foi melhorando. O estádio ficou pronto em 2012 e aí passamos a ter uma estrutura de primeiro mundo. Tenho certeza que as condições daqui são melhores são melhores que da maioria dos clubes do Brasil. É tudo muito novo, muito moderno, parecido com os grandes times da Europa”, contou.

O croata Mandzukic fez 10 jogos pelo Al Duhail, com dois gols marcados (Foto: Divulgação/Al Duhail)

Após o vice-campeonato do Catar em 2019/2020, o Al Duhail se prepara para o início da nova temporada, no próximo dia 24 de julho. Após período de quarentena e testes, os elencos já estão liberados para treinos coletivos.