Calculadora a postos para conferir as chances do JEC

Essa foi mais uma rodada que o torcedor do Joinville deve estar pensando. Ah, se o JEC fizesse a sua parte na rodada. Mas não deu certo e o Tricolor continua penando para sair dessa incômoda situação no Brasileiro. Mas tirando o Goiás que venceu o Inter de virada e o Figueira que arrancou um empate heroico do Coritiba fora de casa, o resto da rodada foi ruim para todos os times que brigam para não cair. Ah, mas o torcedor pode pensar que por jogar fora de casa o resultado não foi tão ruim assim. Mas foi, porque o JEC não vence fora de Santa Catarina e isso precisa acontecer pelo menos contra o Cruzeiro. As contas agora baixaram e acredito que com 42 pontos não deve cair para a Série B. Isso são quatro vitórias em cinco jogos. Em números, o JEC precisa de 80% de aproveitamento nos jogos que ainda restam. É vencer quatro dos cinco jogos. Se pensarmos que das 33 rodadas o JEC venceu em apenas sete delas os números não são tão animadores. Mas é isso que o JEC precisa. Com 43 pontos, o Joinville não cai com certeza, mas ai precisa de 86% de aproveitamento nos últimos jogos. A sorte está lançada. Mas ela só ficará ao lado do Joinville se a competência também aparecer.

Cinco pontos
Esta é a diferença do Joinville para o porteiro da zona da degola, o Avaí. Com 35 pontos, o Avaí é o adversário do JEC na 35ª rodada. Para sair dessa situação o Joinville precisa buscar pontos contra o Santos. Pelas contas o Tricolor ainda pode perder mais uma desde que vença as outras quatro. Mas alguém vai esperar para o que vai acontecer? Não né, então precisa encontrar uma forma de vencer o Santos.

Luciano Moraes/arquivo/ND

Kempes está de volta para o jogo contra o Santos. O atleta cumpriu suspensão automática e volta a ser o camisa 9 do time de PC Gusmão

Ele volta
Kempes está de volta para o jogo contra o Santos. O atleta cumpriu suspensão automática e volta a ser o camisa 9 do time de PC Gusmão que perdeu quatro jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além dos volantes Kadu e Naldo, o lateral-direito Ratinho e o meia Lucas Crispim. Se completo já é difícil de parar o Santos, remendado então, a missão fica ainda mais complicada, mas chegou em um momento que o Joinville não pode mais se dar ao luxo de escolher qual jogo pode empatar, perder ou vencer. Agora só a vitória interessa e para isso o time precisa vencer o Peixe na Arena. É uma missão ingrata e complicada, mas PC terá uma semana para acertar o time que joga a vida na Arena às 18h de domingo.

Série C 1
O Campeonato Catarinense da Série C 2015 prosseguiu neste fim de semana com as partidas válidas pela 4ª rodada do returno. Os destaques foram as vitórias do Barra, de Balneário Camboriú e do Fluminense, de Joinville, que venceram e lideram o returno. A 4ª rodada começou no sábado , em Jaraguá do Sul, no campo do Botafogo, o Barra venceu o Jaraguá por 2 a 0. A vitória levou o Barra aos 9 pontos e à liderança do returno.

Série C 2
Já no domingo a rede balançou dez vezes em dois jogos. Em Paulo Lopes, no Estádio Antônio Amadeu Moisés, o Fluminense também chegou aos 9 pontos goleando o Curitibanos por 5 a 0. Na outra partida, em Jaraguá do Sul, no campo do Botafogo, o Santa Catarina fez 4 a 1 sobre o Maga.

Série C 3
O Barra FC conquistou o turno do Catarinense Série C e já está na decisão do acesso à Série B diante do campeão do returno. Caso o Barra conquiste também o returno, será campeão sem necessidade de disputa das finais e já estará confirmado no Campeonato Catarinense de 2016.

Carlos Junior/arquivo/ND

Nesta quarta-feira (4) os meninos do sub-20 do JEC fazem o primeiro jogo da semifinal contra o São Paulo na Arena Joinville

Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (4) os meninos do sub-20 do JEC fazem o primeiro jogo da semifinal contra o São Paulo na Arena Joinville. O horário é horrível. Quem marca uma partida às 16h espera ter público em uma quarta? Mas quem decide isso é a detentora dos direitos de imagem e o JEC nada pode fazer. O negócio é desejar sorte aos meninos de Fabinho, que já fizeram história no sub-20. Um time com pouco investimento, que quase não disputa competição fora da cidade e do estado chegar aonde chegou é digno de ser aplaudido de pé. O volante Roberto passou por uma cirurgia e está fora do campeonato. O meia atacante Juninho, que foi o grande diferencial quando entrou contra o Flamengo deve ser titular.

Convocados
Dois dos destaques da Krona Futsal na disputa da Liga Nacional 2015, o goleiro Dudu e o fixo Leco estão entre os convocados para defender a Seleção Brasileira na disputa do Grand Prix Internacional de Futsal, que será realizado de 4 a 8 de novembro em Uberaba (MG). Além de Leco e Dudu, o Futsal de Joinville será representado na Seleção Brasileira de Futsal pelo preparador físico e bicampeão do mundo, João Carlos Romano.

Campeã
A base da Krona Futsal conquistou mais um importante resultado na temporada. Ontem, em São Bento do Sul, o time joinvilense venceu Itajaí , por 8  a 2, se tornando campeão da fase regional da Olesc. O resultado garante o Tricolor na etapa estadual da competição, que ocorre de 28 de novembro a 5 de dezembro, em Jaraguá do Sul. O final de semana foi de muito trabalho e concentração para os jovens da Krona Futsal. A equipe chegou ao triunfo de maneira invicta, superando adversários tradicionais na categoria, como Porto União, Araquari, Blumenau, além do time de Itajaí.

Leitor na rede

JEC

Edson Luis Reinert  Se tivéssemos um ataque mais ou menos, já estaríamos garantidos na Série A 2016.

Giro da Bola

 Caro, Edson. Certamente se o Jael estivesse no JEC não estaríamos nessa situação complicada. Mas agora é lutar com o que tem na mão para tentar salvar o JEC que tem 93% de chance de ser rebaixado segundo os matemáticos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...