Catarinenses conseguem importantes vitórias no tribunal

Tendência

O BID deixou de ser a fonte única e confiável sobre liberação dos atletas, algo que já tinha sido comentado pela própria CBF, a maior responsável pela armadilha aplicada em alguns clubes, como a própria Portuguesa e o Criciúma. Não havendo má fé, não há porque retirar os pontos.

Vitória

A sessão de  quinta-feira do STJD foi duplamente favorável ao futebol catarinense. Argel Fucks foi absolvido no Caso Portuguesa e o Tigre não perdeu os pontos porque foi induzido ao erro. Vitórias agregadas que motivam para a rodada deste fim de semana.

Tranquilo

Argel Fucks agora pode gargantear, porque está 100% liberado. Nada o impedirá de ficar na área técnica, onde exerce o seu trabalho com limitações, mas os jogadores devem se sentir confiantes com o treinador mais próximo. Pior seria se tivesse que repassar orientações.

Túnel do tempo

Arquivo Pessoal/ND

Meio-campista Daniel, natural de Urubici, que defendeu o Inter de Lages de 1979 a 83, e formou a célebre meia cancha com Vanusa e Bim.Foi descoberto pelo diretor Hamilton Buck jogando a Copa Arizona, pelo São José de Urubici. O narrador Aldo Pires de Godói o apelidou de “O moço de Urubici”.

Vatapá

Paulo Henrique Bezerra está escalado para apitar Bahia e Goiás, junto com Kléber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock. A penca de árbitros catarinenses terá ainda Célio Amorim e Edmundo Alves do nascimento. Só o 4º árbitro e o delegado são baianos. O Farol da Barra vai bombar.

Caríssimo

O rendimento dos jogadores de destaque aqui no futebol brasileiro está sofrível. O craque virou comum, na maioria das vezes. Pergunto: O que o Santos quer com o Robinho? Não demora muito, o ex-craque vai se aposentar. O contrato dele é de um ano e com salário de R$ 900 mil, fora outras vantagens. Só se ele jogar muita bola para amenizar esse “prejuízo”.

Sumiu

Desde 2 de julho que Delfim Peixoto Filho não posta nem uma linha ou um Bom Dia na sua conta no twitter, @delfim1924. Isso que o homem ainda nem assumiu a vice-presidência da CBF.

Legal

A pré-temporada de 25 dias de 7 a 31 de janeiro de 2015 é suficiente para a recuperação dos jogadores em início de ano. Gostei também que haverá um controle máximo sobre quantas partidas cada jogador será submetido. Resultado das ações efetivas do Bom Senso FC.

Como pode?

O Corinthians deve R$ 94 milhões em impostos e ninguém foi preso ainda? Se qualquer cidadão ficar devendo na loja da esquina já vai direto para o SPC e Serasa.

Lá tem

A CBF confirma a Copa Nordeste, sucesso de público e renda, com 20 clubes. Por que não reativamos a Copa Sul-Minas?

É o quinto

O Sampaio Corrêa, clube do Maranhão, lidera a média de público pagante da série B com 14.384 torcedores, seguido por Santa Cruz (11.698) e Vasco da Gama (9.506 pagantes). O Joinville é o quinto com média de 7.998 torcedores. Já o Avaí é o 11º com 3.241 pagantes.

Ninguém

O Oeste de Itápolis vem de um empate e uma vitória no comando do Luiz Carlos Martins, que assumiu faz duas rodadas. Já a torcida deles quase inexiste, pois o clube é o último com média de 373 pagantes por jogo. Isso não é torcida e nem faz pressão para cima de ninguém.

Bola Cheia

A Chapecoense é o time que vem jogando de forma mais consciente se compararmos com Figueirense e Criciúma. No Oeste eles contam com vitória para cima do Figueirense, mas é clássico regional e surpresas acontecem. Tudo para um grande jogo.

Bola Murcha

Repatriar jogadores caros, na descendente na carreira, já milionários e realizados, entendo como um alto risco. Ronaldinho Gaúcho deu dois títulos ao Galo. Kaká e Robinho farão o quê? Espero até que eu esteja errado, mas fica sempre uma ou muitas pulgas atrás da orelha.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...