Conteúdo por Gazeta Esportiva

City perde para o Chelsea, e Liverpool é campeão inglês após 30 anos de espera

O tão sonhado título da Premier League enfim se tornou uma realidade para o Liverpool. Nesta quinta-feira, o Manchester City perdeu para o Chelsea, fora de casa, por 2 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, e encerrou suas chances matemáticas de alcançar os Reds. O último título nacional do time de Anfield havia sido na temporada 1989/90, ou seja, há 30 anos atrás.

Assim como nas últimas partidas, os Citizens iniciaram o jogo com muita intensidade, buscando abrir o placar o mais rápido possível. Contudo, do outro lado, a defesa dos anfitriões se posicionava bem e conseguia impedir as descidas mais perigosas. A melhor chance dos visitantes saiu aos 17 minutos. Após levantamento para a área, Fernandinho testou firme, mas parou na linda defesa de Kepa.

Aos poucos, os Blues foram melhorando e logo começaram a levar perigo. Aos 32, em cobrança de escanteio, Christensen cabeceou à queima-roupa, mas Ederson fez grande intervenção. No rebote, Azpilicueta isolou.

Três minutos depois, a bola enfim encontrou as redes. Gundogan e Mendy se enrolaram no meio de campo e deixaram a bola livre para Pulisic, que arrancou e tocou na saída do goleiro para inaugurar o marcador.

A alegria dos mandantes, no entanto, durou pouco. Aos nove minutos da segunda etapa, Kevin De Bruyne marcou um golaço e empatou. O meia bateu uma falta da intermediária com perfeição. A bola passou por cima da barreira e encontrou o ângulo direito de Kepa, que não teve o que fazer. A virada quase veio na sequência. Em contra-ataque, Mahrez colocou Sterling na cara do gol, mas o atacante acertou a trave.

Já aos 25, Pulisic não marcou mais um por questão de centímetros. O meia driblou o Ederson e tocou para o gol. Entretanto, quando a bola estava prestes a entrar, Walker se atirou e afastou o perigo. Cinco minutos depois, o árbitro marcou pênalti para os Blues e expulsou o Fernandinho, depois que o brasileiro tirou a bola com a mão. Na cobrança, Willian converteu, recolocando os anfitriões a frente e garantindo a vitória.

Com o resultado, o Liverpool consagrou-se campeão inglês da temporada 2019/20. Isso porque o City só chega 84 pontos agora, contra 86 dos Reds. Já o Chelsea segue brigando por uma vaga na Liga dos Campeões e está cada vez mais perto de conseguir. Com o triunfo, foi a 54 pontos, encostando no Leicester, que está na terceira posição, com um ponto a mais que o time de Londres.

+ Futebol