Conteúdo por Gazeta Esportiva

Clubes querem a volta do Catarinense para o início de julho

A associação de clubes de Santa Catarina, SCClubes, demonstrou interesse em retomar o Campeonato Catarinense entre os próximos dias 8 e 12 de julho, noticiou o site ND+. Segundo a reportagem, os clubes prevem que as autoridades municipais não colocarão empecilhos para a volta.

No último final de semana, o governo do estado aprovou um documento com diretrizes para o retorno dos treinos com bola e contato entre atletas. O protocolo já foi enviado à Federação Catarinense de Futebol e à SCClubes.

(Foto: Divulgação/FCF)

Mesmo com a orientação estadual, ainda cabe aos municípios aprovarem a volta dos treinamentos e dos jogos. Todas as partidas aconteceriam com portões fechados.

O Catarinense foi paralisado logo após o término da fase classificatória. Chapecoense e Avaí, Criciúma e Marcílio Dias, Joinville e Brusque, além de Juventus-SC e Figueirense, se enfrentam em jogo único pelas quartas de final.

01 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • ILSON FLORIANO DOS SANTOS
    ILSON FLORIANO DOS SANTOS
    Tem que voltar mesmo! Alemanha já voltou faz tempo, Portugal tb e Espanha e Reino Unido, com mais de 30 mil morte estão voltando em Junho, então por que SC com 176 mortes, não pode voltar? Há atividades com muito mais pessoas envolvidas e riscos maiores ( shopping, academias, Beto Carrero, Parques, bares, etc..) liberadas. Quantas pessoas envolve uma partida? Se jogadores e comissão técnica são testados e houver restrição para imprensa e outras atividades em campo, não tem por que não jogar. Correm mais risco em um supermercado.

+ Futebol