Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com gol na prorrogação, United vence Norwich e vai à semifinal da Copa da Inglaterra

Neste sábado, pela quartas de final da Copa da Inglaterra, o Manchester United derrotou o Norwich por 2 a 1 no Estádio Carrow Road, após o empate em 1 a 1 durante o tempo regulamentar, com o gol da vitória saindo no apagar das luzes da prorrogação. Agora, a equipe enfrenta na semifinal o vencedor da partida entre Sheffield United e Arsenal, que acontece no domingo, às 9 horas (Brasília).

O primeiro tempo foi pouco movimentado. O United teve mais posse de bola para controlar o jogo e criar oportunidades de gol, mas a equipe não levou muito perigo à defesa do Norwich e o placar permaneceu zerado durante os 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, os Diabos Vermelhos voltaram com mais intensidade e conseguiram sair na frente logo aos 6 minutos. Após cruzamento de Shaw pela esquerda, Juan Mata dividiu com os defensores e a bola sobrou para Ighalo, livre dentro da área. O atacante aproveitou a chance e mandou para o gol, inaugurando os marcadores do Carrow Road.

Entretanto, o Norwich não desistiu, foi para cima e empatou aos 30 com Cantwell. O meia recebeu de Buendía na entrada da área e bateu firme no canto direito. O goleiro Romero demorou a partir para a defesa e a bola foi para o fundo das redes do United.

Com a igualdade de volta ao placar, as duas equipes começaram a atacar atrás do gol de desempate, deixando a partida mais agitada. Aos 44, o zagueiro Klose foi expulso por falta em Ighalo, favorecendo os visitantes, que se lançaram ainda mais ao ataque. Porém, apesar das tentativas, ninguém conseguiu marcar e o empate se manteve até o apito final, levando a partida para a prorrogação.

Aproveitando a vantagem numérica, o time de Manchester foi com tudo atrás da vitória, mas a equipe ia parando nas boas defesas do goleiro Krul. Entretanto, depois de muita pressão e insistência, os Diabos Vermelhos fizeram o gol da classificação aos 12 minutos do segundo tempo.

Pogba lançou para Ighalo dentro da área e o atacante desviou para Martial. A zaga dividiu com o jogador e não conseguiu afastar, deixando a sobra para o zagueiro Maguire, que se atirou até a bola e finalizou com o pé esquerdo para o fundo do gol do Norwich, mantendo o clube ainda vivo na Copa da Inglaterra e garantindo a vaga para a semifinal.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Futebol