Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com gol nos acréscimos, Santa Clara vence Braga de virada no Campeonato Português

Pela 25ª rodada do Campeonato Português, o Santa Clara surpreendeu ao vencer o Braga por 3 a 2, com direito a gol da vitória nos acréscimos, nesta sexta-feira. A equipe da casa ficou atrás no placar em dois momentos da partida, mas contou com a expulsão de Raúl Silva para se impor e levar a melhor no duelo.

Mas foram os visitantes que abriram o placar. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Fransérgio cobrou pênalti e colocou o Braga em vantagem. O Santa Clara respondeu 15 minutos depois com Thiago Santana. O atacante recebeu dentro da área e bateu forte com o pé esquerdo. A bola bateu no travessão antes de entrar na meta do goleiro Mateus Santana.

Thiago Santana marcou dois gols na vitória do Santa Clara diante do Braga (Foto: Divulgação/Liga de Portugal)

Na segunda etapa, Francisco Trincão deixou o Braga na frente mais uma vez ao aproveitar a enfiada de bola de Sequeira e mandar um chute cruzado com o pé esquerdo no canto do goleiro Pereira. Pouco depois do segundo gol, a equipe visitante sofreu um balde d’água fria com a expulsão do zagueiro Raúl Silva.

Com a vantagem numérica, o Santa Clara empatou novamente com Thiago Santana, dessa vez em cobrança de pênalti. A virada veio aos 47 minutos do segundo tempo com o gol salvador de Carlos, atacante revelado pelo Atlético-MG e que também passou por Internacional e Paraná. O brasileiro aproveitou um ótimo cruzamento de Lincoln para deixar a partida com números finais.

Com o resultado, o Santa Clara chegou aos 33 pontos e subiu para a 8ª colocação do Campeonato Português, mas pode ser ultrapassado pelo Moreirense ao final da rodada. Já o Braga, segue na 3ª posição com 46 pontos.

Belenenses vence e deixa Aves em situação delicada

No outro jogo do Campeonato Português desta sexta-feira, o Belenenses venceu o Aves por 2 a 0 no Estádio Clube Desportivo das Aves. Agora, os visitantes alcançaram os 29 pontos e subiram para o 13º lugar. Já a equipe da casa amarga a lanterna, com apenas 13 pontos.

Os dois gols do confronto foram marcados no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Nilton fez um grande cruzamento para Marco Matías, que completou de primeira. A bola tocou na trave e voltou no calcanhar do goleiro Fábio antes de ir para o fundo da rede.

Aos 39 minutos, o veterano Silvestre Varela fechou o placar. O jogador de 35 anos, com passagens por Sporting e Porto, girou em cima do marcador e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Fábio, marcando um golaço.

+ Futebol