Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com ídolo Clodoaldo, Fortaleza fatura R$ 400 mil em meio à pandemia

A paralisação no futebol causada pelo novo coronavírus pegou todos os clubes de surpresa, fazendo com que perdessem uma porção muito considerável das receitas. A maioria dos clubes da elite brasileira já anunciou algum acordo de corte de salários para aliviar a folha de pagamento. Contudo, o Fortaleza também mostra que a criatividade é muito importante em um momento difícil como esse.

Em uma campanha bem-humorada com o ídolo Clodoaldo, o Tricolor do Pici conseguiu embolsar mais de R$ 400 mil. Colocando o seu ex-atacante como um “coach motivacional”, o clube fez uma promoção de vários produtos em sua loja oficial. A ideia veio do meme “ClodoCoach”, que consiste em frases motivacionais associadas à imagem do Clodoaldo.

(Foto: Divulgação)

“O Clodoaldo já fazia sucesso na internet em páginas que ligavam a figura dele a conselhos de coaching. Eram páginas de humor que faziam uma relação curiosa e engraçada. Foi então que surgiu a ideia de assumir oficialmente a brincadeira. Dessa vez, ajudando os tricolores a conquistarem o sonho de adquirir uma camisa oficial”, diz Marcel Pinheiro, diretor de Marketing do clube.

Nos tempos atuais, esse dinheiro é de grande importância para o Fortaleza equilibrar as contas. A diretoria do clube entende como é essencial manter o torcedor próximo e engajado, tanto que promove diversas transmissões ao vivo em seus canais oficiais e ainda ofereceu 40% de desconto a quem renovasse o sócio-torcedor.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...