Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com lendas do futebol, São Paulo, Barça, BVB e Bayern se enfrentam no Morumbi

Neste domingo os entusiastas do futebol terão um prato cheio no estádio do Morumbi. A casa são-paulina receberá a Legends Cup, torneio que reúne grandes nomes do futebol mundial que passaram pelos clubes que disputarão o torneio: São Paulo, Bayern de Munique, Barcelona e Borussia Dortmund. A competição começará às 14h (de Brasília) e ainda há ingressos à venda.

Com formato quadrangular, as lendas do São Paulo iniciarão o torneio enfrentando o Bayern de Munique. O Barcelona, por sua vez, encara o Borussia Dortmund logo depois, às 15h. Os vencedores dessas duas partidas disputarão a final, às 17h, e os perdedores vão pelear pelo terceiro lugar um pouco mais cedo, às 16h. Todas as partidas terão duração de dois tempos de 25 minutos.

“Experiência muito boa, sempre uma honra vestir a camisa do Barcelona em um evento como esse, em que vamos poder rever vários amigos que a gente jogou no passado e em outros clubes também. Estive há pouco tempo com o Bernardo, que jogou no Bayern, o Élber também. Sempre um prazer participar desses eventos”, disse Giovanni, um dos maiores ídolos do Santos e que representará o Barça neste domingo.

Com passagens por Real Madrid e Barcelona, além de ser um dos símbolos da seleção argentina no início dos anos 2000, Javier Saviola é outra estrela que estará presente na Legends Cup pelo Barcelona e, desta vez, terá o privilégio de representar o clube na América do Sul, onde despontou para o futebol mundial.

“É um orgulho muito grande, certamente vamos desfrutar muito aqui jogando, porque todos tivemos essa etapa como jogador e é importante que o pessoal possa vir ao estádio ver a partida, que a gente receba esse carinho. Agradecido ao São Paulo que tem nos tratado muito bem”, afirmou Saviola.

O São Paulo, por sua vez, contará com um elenco de peso para este torneio. Mineiro, Josué, Muller, Careca, Cicinho, Lugano, entre outros, estarão presentes nesta grande festa, mas que também terá um caráter competitivo aparentemente alto. Pelo menos é isso que Richarlyson, tricampeão brasileiro e mundial pelo Tricolor, vem demonstrando.

“Me sinto lisonjeado, ao mesmo tempo que sei que domingo vou ser cobrado, como sempre fui. A gente até brinca nas nossas conversas diárias que é para a gente ir para ganhar, porque os caras dos outros times estão sequinhos”, brincou o ex-jogador são-paulino.

Você pode adquirir seu ingresso para a Legends Cup através do site bilheteriadigital.com.

Com Muricy Ramalho como treinador, o São Paulo terá à disposição em seu time de lendas Cafu, Dagoberto, Denilson, Lugano, Mineiro, Josué, Richarlyson, Cicinho, Júnior, Aloísio Chulapa, Silas, Careca, Zetti, Roger, Fabão, Alex Silva, Jorge Wagner, Souza, Falcão, Muller, Leandro Guerreiro e Ronaldão.

+

Futebol