Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com partida de apenas um tempo, futebol retorna na Espanha

Nesta quarta-feira, a bola enfim voltou a rolar na Espanha. A partida que deu reinicio as atividades era válida pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, entre Rayo Vallecano e Albacete, e foi realizada sem a presença de torcedores.

O mais curioso é que só foi disputado o segundo tempo do confronto. Isso porque a primeira etapa foi realizada há seis meses atrás, no dia 15 de dezembro, mas, devido a acusações da torcida de que o atacante do Albacete, Roman Zozulya, é nazista, o jogo teve de ser paralisado. Inclusive, essa foi a primeira vez na história que uma partida foi interrompida por cantos ofensivos na Espanha.

Com a bola rolando, o Rayo Vallecano, que jogava em casa, venceu por 1 a 0, com um belo gol do lateral peruano Luis Advincula. Assim, os anfitriões foram ao sétimo lugar na tabela de classificação e ainda sonham com uma vaga nos playoffs. Já os visitantes estão em 18º.

Advincula comemora o único gol do jogo

Essa foi a primeira partida de futebol a ocorrer na Espanha desde março, quando todos os campeonatos tiveram que ser suspensos pela pandemia da covid-19. Nesta quinta-feira, a Primeira Divisão também retorna, com um clássico entre Sevilla e Betis.

+ Futebol