Conteúdo por Gazeta Esportiva

Cruzeiro visita o Grêmio para tentar manter a esperança de permanência

Nesta terça-feira, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor Gaúcho já esta garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020, a Raposa joga suas últimas fichas para tentar se manter na elite do futebol nacional.

Cruzeiro tenta evitar queda inédita para a Série B do Brasileirão (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Já o Cruzeiro vem de três derrotas consecutivas, contra CSA, Vasco e Santos, e sete partidas seguidas sem vitória. No momento, a Raposa está na zona do rebaixamento com 36 pontos conquistados e precisa do triunfo para seguir na briga pela permanência.

Para a partida decisiva, o técnico Adilson Batista não terá o meio-campista Marquinhos Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, à disposição. Outro a ficar de fora é o meia Thiago Neves. O camisa 10 cruzeirense está com um edema coxa esquerda, além de ter sido afastado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro e gestor do futebol do clube, Zezé Perrella.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CRUZEIRO 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 5 de dezembro de 2019, quinta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano.

Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Dodô (EgÍdio); Henrique, Ariel Cabral e Éderson; Pedro Rocha, David e Fred.

Técnico: Adilson Batista

+

Futebol