Conteúdo por Gazeta Esportiva

De volta ao RJ, Jesus espera aval das autoridades para retomar treinos

Após uma estadia em Portugal, o técnico Jorge Jesus desembarcou no Rio de Janeiro durante a noite desta sexta-feira. À espera de uma decisão das autoridades sobre uma eventual volta do futebol, o comandante do Flamengo se mostrou disposto a retomar a rotina.

De luvas e máscara como precaução contra a pandemia de coronavírus, Jorge Jesus concedeu rápida entrevista à Fla TV na saída do aeroporto. O técnico considera necessário aprender a conviver com o vírus e se diz favorável ao isolamento parcial das pessoas ao invés do total.

“Os jogadores são trabalhadores como todos os outros e vão ter vantagem, porque os times de futebol oferecem um acompanhamento que a maior parte dos trabalhadores não têm, como testes, trabalhar ao ar livre e viajar em veículo próprio. Portanto, se os times de futebol não puderem treinar, nenhuma profissão do mundo pode trabalhar”, afirmou.

Um dos protagonistas da campanha de sucesso do Flamengo durante a última temporada, Jorge Jesus tem contrato com o clube rubro-negro apenas até o final de maio. Em seu retorno ao Rio de Janeiro, porém, o treinador português não falou sobre o próprio futuro.

“Mas (a volta aos treinos) tem que ser com precaução, porque isso não é para brincadeira. Quando saí de Portugal, me perguntaram: ‘Você vai se meter no olho do furacão?’. Eu falei que não tinha problema e que temos que saber conviver com o vírus”, declarou Jesus.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...