Diego Felipe e Thomás desfalcam o JEC das primeiras rodadas

O volante Diego Felipe desfalcará o Joinville pelas quatro primeiras rodadas do Campeonato Catarinense, pelo menos. O caso do jogador é complicado em função de estar emprestado com o Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos.

É certo que ele não enfrenta Guarani, Figueirense, Criciúma e Metropolitano e pode ficar de fora até de mais jogos porque a janela de transferência no Brasil só abre no dia 28 deste mês. E o clube árabe precisa enviar o ITC (sigla em inglês para Certificado de Transferência Internacional) ao Tombense-MG, clube ao qual Diego Felipe está vinculado. Depois disso, o clube mineiro faz um novo contrato de empréstimo, agora ao Joinville, e precisa ser registrado na Federação Catarinense de Futebol e na CBF. Isso demora pelo menos uns 20 dias após a abertura da janela. O Al-Dhafra pode inclusive demorar 29 dias para enviar o ITC e aí o atleta ficaria de fora mais rodadas. 

Thomás 

O meia também deve ficar de fora das primeiras rodadas do Estadual, mas menos jogos do que Diego Felipe. Isso porque seu contrato com o clube norte-americano Seatlle Sounders, terminou no final do ano passado e ele pertence ao Flamengo. Assim que abrir a janela de transferência no dia 28, o time carioca já recebe o ITC e posteriormente já pode registrar o contrato de empréstimo, facilitando a vida do Joinville. Lamentável essa burocracia do futebol brasileiro. A CBF tem um sistema defasado e quem paga são os clubes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...