Conteúdo por Gazeta Esportiva

Diretor médico do Atlético-MG fala sobre procedimentos de saúde adotados pelo clube

O diretor médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, falou nesta segunda-feira sobre os métodos adotados pelo clube para realizar os treinamentos durante a pandemia do novo coronavírus. Os jogadores do Galo já realizam atividades presenciais há cerca de um mês, e o clube estabeleceu um protocolo para, aos poucos, poder normalizar as atividades.

“Após praticamente um mês do retorno aos trabalhos, nós encerramos a semana passada com uma nova bateria de testes em todos os jogadores e comissão técnica. Novamente, todos foram negativos. Com isso nós damos prosseguimento ao nosso planejamento. O grupo já treina com todos os atletas à disposição, em grupo único, e damos sequência no que já havia sido planejado”, disse Rodrigo Lasmar.

“O protocolo continua sendo seguido. Quando nós traçamos esse protocolo, nós tínhamos o planejamento para quando completasse uma semana, um mês, e damos sequência em tudo o que vem sendo feito”, completou.

Outro assunto abordado pelo diretor médico do Galo foi a situação de Juan Cazares, que até o momento é o único atleta da equipe a testar positivo para o novo coronavírus.

“Tivemos apenas um caso de positivo, que foi do atleta Cazares, que segue em isolamento na sua casa sob cuidado do departamento médico”, explicou Rodrigo Lasmar.

Apesar de diversas equipes já estarem retomando os treinamentos, ainda não há data confirmada para a volta dos campeonatos estaduais.

+ Futebol