Conteúdo por Gazeta Esportiva

Duílio admite que Corinthians quer Luan e Sidcley, e vai renovar com Gil e M. Jesus

Acabou a temporada 2019 e agora o foco do Corinthians está todo voltado para 2020. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube, vai encabeçar o planejamento do departamento e a partir dessa segunda-feira, já com Tiago Nunes presente, o dirigente tem a missão de formar um elenco superior ao desse ano e que reúna condições de fazer do Timão protagonista novamente.

Para começar, Duílio assumiu que o Corinthians quer mesmo Luan, hoje no Grêmio, e Sidcley, do Dínamo de Kiev. O meia tem contrato até o fim do ano que vem e o lateral até 2023.

“Luan eu admiti que interessa ao Corinthians e a outros clubes também. Sidcley, que passou por aqui e não vem sendo aproveitado, também. Vamos começar a trabalhar forte agora pensando no ano que vem. A partir de amanhã (essa segunda), agora que acabou o campeonato, a gente começa a pensar no ano que vem”, explicou, antes de elogiar a estreia de Lucas Piton na lateral.

“É uma posição que a gente procura, mas a gente ficou bem satisfeito com a estreia do Piton, ele foi muito bem, é um jogador jovem, mas mostrou que já tem condições de jogar no Corinthians. Já está há muito tempo no clube. O Carlos já é um jogar testado, que a gente gosta e confia, mas é uma posição que a gente procura, já admitimos, temos uma sondagem ao Sidcley, vamos ver o que vai acontecer”, completou do cartola.

No caso de Luan, o Corinthians busca a compra de parte dos direitos do atleta. Sobre Sidcley, a tentativa é de empréstimo. Com os atletas, tudo resolvido. Falta acertar com os clubes.

Novos contratos

Dentro do elenco, Duílio confirmou que o Corinthians vai renovar com Gil e Matheus Jesus, ambos por mais três temporadas, como prevê o atual contrato da dupla. O zagueiro chegou com vínculo de seis meses e o volante esteve durante esse tempo emprestado junto ao Estoril, de Portugal.

“Manoel não fica, já se despediu dos jogadores ontem (sábado). Gil e Matheus Jesus no começo do ano voltam das férias e a gente assina”.

Saídas

Sobre a saída de jogadores, Duílio Monteiro Alves deixou claro que vai depender da avaliação de Tiago Nunes. Assim como fez com Fábio Carille, o clube vai procurar atender os desejos do treinador.

“Amanhã tem uma conversa com o Tiago. Difícil falar se alguém sai. Não recebemos nenhuma proposta por ninguém. Muitas sondagens, mas nenhuma proposta”, concluiu.