Conteúdo por Gazeta Esportiva

E. Ribeiro revela ‘pressão’ para que Jorge Jesus renovasse com o Flamengo

Após algumas semanas de treinos, o Flamengo realizou nesta quarta-feira sua primeira coletiva virtual. Quem respondeu as perguntas dos jornalistas foi o meia Everton Ribeiro, que falou sobre a retomada das atividades no Ninho do Urubu.

(Foto: Divulgação/Alexandre Vidal)

“Sabemos que é um momento diferente. Mesmo não sabendo quando serão os jogos, estamos nos preparando para quando tiver uma data estarmos em alto nível. O Flamengo tem se preparado e discutido sobre a volta. Primeiro, era se organizar e se preparar. Acredito que vá ser corrido quando voltar e temos que estar prontos. Conversamos. O que mais queremos é voltar a jogar, mas temos que esperar e nos preparar”, disse.

O jogador ainda revelou que o elenco rubro-negro “pressionou” o técnico Jorge Jesus a permanecer no clube carioca.

“Quando soubemos que ele já tinha renovado, entregamos uma camisa para ele com o número 2021. Ele disse: ‘O que é isso? Ah, agora, sim. Agora, assinei’. Cobrávamos diariamente. Queríamos que ele ficasse, todos se sentem bem com o trabalho do Mister”, declarou.

Por fim, o meia também projetou o retornou do futebol. Everton Ribeiro destacou que vem acompanhando os campeonato europeus e lembrou o baixo índice de vitórias dos mandantes nas partidas.

“Vamos ter que nos adaptar nesta nova maneira. Já estamos reparando que as equipes que jogam em casa não estão tendo tanta vantagem quanto tinham antes com a torcida. Estamos preparando o psicológico para saber que será um novo momento”, comentou.

O elenco do Flamengo vem trabalhando no Ninho do Urubu enquanto a diretoria trabalha pelo retorno do Campeonato Carioca, ainda sem data para reiniciar.

+ Futebol