Expectativa de mais bons resultados para os catarinenses

Não esquece

Jogador de futebol com salários atrasados não consegue pensar e nem jogar com tranqüilidade, Por isso que a Chapecoense tem tudo colaborar para que esse quadro fique ainda pior. Basta um golzinho no início, que o Fogão despencará em lágrimas.

Crítico

Momento do Fluminense é altamente delicado e o confronto entre torcedores e jogadores, até com depredação de automóveis dos atletas, pouco resolve e apenas agrava o relacionamento que não é nada bom. Violência gratuita.

Túnel do tempo

Arquivo pessoal/ND

Meia Bira Lopes no saudoso estádio Adolpho Konder. Bira, para quem não o viu jogar, era craque.

Pensa grande

Investindo em Cléber Santana, Souza e até Alcides, que deixou saudades no futebol português, quando atuou pelo Benfica, o Criciúma demonstra que vale a pena todo o investimento para permanecer na elite.

Carioca

Se vencer o Botafogo no Maracanã, a Chapecoense terá completado a série e se tornado “campeão carioca”, pois já derrotou Flamengo e Fluminense. A brincadeira pode não ter graça aqui no litoral, mas em Chapecó é o que mais comentam.

Essa não

Olhando o site oficial do Santa Cruz, www.santacruzpe.com.br, vi duas pérolas: Marquinhos Santos é chamado de Marquinhos Catarina e o Avaí é citado como “alvi-azulino catarinense”. Não, pessoal, é azurra ou avaiano. Já basta um ex-presidente do Fluminense que chamou o torcedor avaiano de “avaiense”. Aí eu não aguento.

Muito empate

Sete pontos separam o Avaí do Santa Cruz. Sabe por que? O Santa empatou oito partidas. É preferível perder quatro e ganhar quatro. Empate demais é como ter carro e não ter grana para sequer colocar combustível.

No Floripa

Ontem quem esteve passeando pelo Floripa Shopping foi o ex-meia Ataíde Macedo, atual diretor técnico do Santa Cruz. Estava com um amigo com a camisa do Santa Cruz e que mora aqui na capital. Viu as fotos da exposição e lembrou-se do Chagas, ex-Vasco e Avaí. Ataíde é gente boa. Jogou no Botafogo.

Precisamos

Nossos times na elite melhoraram, mas ainda é pouco ou quase nada. Por exemplo: dois pontos separam Criciúma e Figueirense (17 cada) do Coritiba, o primeiro do Z-4, que tem 15 pontos. Por isso fica essa gangorra entre sair e voltar para a zona de rebaixamento. Tem que ganhar para seguir disparando e se distanciando dessa maldição.

Astral

O Avaí reúne todas as condições para vencer, nem que seja por 1 a 0, o time do Santa Cruz. Não precisa golear, não. A hora é para vencer e pronto, mesmo sem jogar bem. Eu entendo que há hora para perder, já que não se vence todas, mas o sábado tem que dar Leão da Ilha.

A rodada

Na elite, entendo que precisamos tirar proveito do baixo astral do Botafogo e a Chapecoense joga até melhor quando atua como visitante. O Tigre precisa frear o ímpeto do Flamengo e o Figueirense é do mesmo tamanho ou maior até do que o Vitória da Bahia. Estou otimista.

Que fase

Os dois grandes times do futebol baiano estão juntos na zona de rebaixamento: Bahia e Vitória. Iguais na maioria dos critérios, atravessam uma crise técnica e financeira.

Não pinga

Funcionários, comissão técnica e jogadores das categorias de base do Figueirense, se queixam de alguns meses de atraso no pagamento. Nem com conquistas recentes ou por revelações como Clayton, Léo Lisboa e Luan, a situação muda. Pior que a maioria recebe entre dois ou três salários mínimos, mas o atraso persiste. A verdade é que cada um tem os seus compromissos.

Bola Cheia

Nossos times estão em evolução e isso nos remete para mais uma rodada com resultados expressivos. Começa com o Avaí, no astral da campanha e da feijoada deste sábado, e fecha com o Figueirense na casa do Vitória, onde um empate não seria tão ruim.

Bola Murcha

Para os clubes brasileiros que gastam mais do que arrecadam e que se afundaram em crises intermináveis por má administração, péssimo gerenciamento dos recursos, e loucuras na contratação de treinadores e jogadores pagando salários astronômicos..

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...