Feriadão de Carnaval é marcado por demissões em gigantes do futebol catarinense

Doriva no Criciúma e Zé Teodoro no Joinville não resistiram às más campanhas dos respectivos times e foram demitidos; direções trabalham para buscar substitutos

O feriadão estendido de Carnaval – não para todos – deixou marcas no futebol catarinense. Ainda na noite de segunda-feira (4) a direção do Criciúma anunciou o desligamento do técnico Doriva e do executivo de futebol Nei Pandolfo. Nesta terça-feira foi a vez do técnico Zé Teodoro, do Joinville, ser demitido do cargo. A decisão, segundo nota oficial do site do clube, aconteceu em comum acordo.

A guilhotina do Catarinense 2019, apesar da folga na maior parte das repartições, organizações e demais órgãos em todo o país, está em ritmo frenético. Na noite desta segunda-feira ela passou no Sul do Estado depois de mais um empate do Tigre na temporada. O Criciúma ficou no 1 a 1 com o Marcílio Dias, dentro do Heriberto Hülse e, por ser um confronto direto, ficou mais distante da vaga nas semifinais do estadual. A campanha do Carvoeiro, até aqui, é tímida já que ocupa apenas a 6ª posição na competição com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Na Copa do Brasil o time do então técnico Doriva encarou o Oeste e só conseguiu a classificação na disputa de pênaltis após empatar em 0 a 0 no tempo normal.

A direção ainda não anunciou o substituto, apenas confirmou que o auxiliar técnico Wilsão estará a frente da equipe no duelo contra a Chapecoense, no próximo domingo.

Situação semelhante viveu Zé Teodoro, a frente do JEC. São apenas duas vitórias na temporada com dois empates e seis derrotas que eleva o time à modesta 7ª posição dentro do campeonato local. Na última rodada demonstrou imensa dificuldade diante de um Avaí que, sem fazer muita força, aplicou 3 a 0 dentro do estádio da Ressacada. Na Copa do Brasil o cenário foi ainda mais crítico. Derrota incontestável, fora de casa, para o Atlético (CE) e eliminação na primeira fase da competição mais rica do continente. Assim como no Carvoeiro, a direção do JEC ainda não confirma o substituto na casamata Tricolor.

Ana Clara e Maria Laura com o treinador Doriva – ndonline/divulgaçãoAna Clara e Maria Laura com o treinador Doriva – ndonline/divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...