Conteúdo por Gazeta Esportiva

FGF se reúne com governo do RS na quinta para discutir retorno do Gauchão

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) irá se reunir com o governo do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira para debater sobre o retorno do Campeonato Gaúcho. O presidente da entidade Luciano Hocsman vai se encontrar com o governador Eduardo Leite na Casa Civil do Estado.

Porém, apesar da expectativa, é possível que a federação tenha dificuldades para definir uma data para a retomada da competição. No último sábado, o governo atualizou um decreto que implementou medidas mais rígidas de distanciamento em algumas áreas, como a Serra Gaúcha. Desta forma, equipes desta região como Caxias, Juventude e Esportivo terão seus treinos proibidos a partir de segunda.

Campeonato Gaúcho está suspenso desde 16 de março (Foto: Divulgação/FGF)

Como resultado, a reunião entre a organização e a administração estadual, que estava marcada para a última sexta, foi postergada para quinta. Além disso, a pretensão da FGF de retornar o Gauchão a partir de 15 de julho deve ser reprogramada.

O Campeonato Gaúcho está suspenso desde o dia 16 de março por conta da pandemia do coronavírus. O Caxias foi o campeão do primeiro turno e o torneio foi paralisado na 3ª rodada do segundo.

+ Futebol