Figueirense, Joinville, Chapecoense e Avaí lutam por vaga na final neste domingo

Alvinegro e Verdão com vantagem na decisão

Arquivo Pessoal/ND

Túnel do tempo

Dirigente e ex-goleiro do Figueirense, Vanderlei Silva entra em campo para reclamar da arbitragem em uma partida entre Figueirense e Joinville, no Scarpelli, na década de 80. Policiamento foi chamado e o repórter Sérgio Murilo estava atento a tudo.

Grande programa
Neste sábado, no ginásio do Instituto de Educação, o nosso Rozendo Lima, o Florianópolis Futsal recebe a forte equipe do Corinthians, que lidera a Liga Futsal com 17 pontos, três a mais que o nosso representante. Logo, com uma vitória simples, o Floripa encostará no todo-poderoso Timão, que mantém uma estrutura de time grande e de alto investimento.

Venda antecipada
Para a partida de futsal aqui na Capital, a partir das 18h deste sábado, aconteceu até venda antecipada de ingressos. A torcida corintiana é fantástica e conseguiu um feito inédito na capital catarinense, porque quando tivemos esse tipo de procura no futsal? Nunca. O ginásio deve lotar e o time de Florianópolis precisa de muito apoio.

Surpresa
Confesso que não espero por Julio Cesar e Aloisio começando a partida, mas é preciso não queimar etapas e nem perder a dupla por muito tempo, tanto que a Série A está na porta e o Figueirense não pode comprometer o maior projeto do ano, que é a permanência na elite do futebol brasileiro. Se não estiverem bem, deixa os dois de fora.

Clima tenso
A pergunta que eu mais respondi nesta semana foi se o Avaí tem condições de vencer a Chapecoense no Índio Condá. É claro que sim, mas o Leão não poderá ceder espaços e nem será permitido falhas grosseiras de marcação. Acredito em uma final entre Figueirense e Avaí.

Pode sair
Cléverson não foi nem relacionado para a partida em Chapecó e o seu destino deve ser mesmo o Náutico, segundo consegui apurar. O meia avaiano não conseguiu emplacar nem com Mauro Ovelha, que foi o seu treinador no ano passado, quando a Chapecoense conquistou o título estadual. Assim fica difícil.

Clube da Bola
Neste sábado, a partir das 13h, o programa vai focar nos dois grandes jogos das semifinais, com os nossos comentaristas ao vivo na Arena Condá e aqui na Capital, ainda mais com o retorno de Rui Guimarães. Vai faltar espaço na hora do abraço, já que o mineirinho passou três semanas em Minas Gerais e a lista é grande.

Esquecidos
Ainda perguntam por que o Campeonato Catarinense é deficitário. Basta saber o que fazem os outros seis clubes, que ficaram no meio do caminho. Montar um elenco para jogar de janeiro (segunda quinzena) até a primeira quinzena de abril é prejuízo na certa.

Programação
Se o Avaí for eliminado em Chapecó, terá menos de 30 dias para ajeitar a casa visando a Série B, que inicia no dia 19 de maio. Quem fica e quem sai? A parceria com o Corinthians acontecerá ou foi mais um balão de ensaio da diretoria, que sempre encontra uma polêmica para abafar as más contratações e o trabalho mal feito nos últimos meses?

Bola Cheia
Para o trabalho de Valci Moreira e de toda a comissão técnica e jogadores do Florianópolis Futsal, abnegados atletas que levam o nome da cidade com brilhantismo e profissionalismo. Enquanto o Corinthians chega de avião e fica em hotel, a nossa equipe não concentra por falta de verba. Alguém da rede hoteleira poderia ajudar?

Bola Murcha
Duas derrotas seguidas e uma eliminação colocaram um fim ao “império” de Pep Guardiola no Barcelona. Isso apenas confirma que nem tudo é eterno e que um ciclo tem começo, meio e fim. Ponto. A fase de queda do Barça vai começar e algum clube vai ocupar esse espaço. A pergunta é: qual?