Figueirense teve competência para vencer o Coritiba

Fato
Maior tempo de posse de bola, três chances claras de gols com a bola cruzando a pequena área do Figueirense, mas qual foi o resultado do jogo? 2 a 0 Figueirense. Criar, e não ter competência, pouco resolve. Kléber terá muita utilidade ainda, mas a estreia dele no meio-campo alvinegro foi discreta. Ricardo Bueno e Pablo necessitarão de mais tempo juntos, além de terem sido sacrificados, muito mais o Pablo, com funções de marcar e jogar.

Esquema
Sem bola, o Figueirense suportou o Coritiba no 3-5-1 a maioria da partida e os jogadores alvinegros estão de parabéns pela superação. Guto Ferreira montou um esquema que teve sucesso por conta dos jogadores, obedientes à proposta de jogo feita pelo treinador.

Aparece
Quando eu comento que a verdade sempre aparece, tem gente que não gosta. A psicóloga Regina Brandão deu entrevista falando da imaturidade dos jogadores da seleção brasileira e colocando a culpa no Felipão. Parreira também falou lascando lenha nos atletas. Podem apostar que vai aparecer muito mais, em breve.

Define
Geninho deve mandar o time a campo com tudo definido sobre quem cobra o quê: bola parada, faltas e escanteios, penalidades, faltas curta, cobranças colocada, etc. Evidente que depende o estado emocional de cada atleta na partida.

Opções
Ainda sobre a bola parada do Avaí, salvo exceções, há dois cobradores: Marquinhos Santos nas penalidades e o lateral Carleto no chute forte, de curta e longa distância. Se não persistir, vai memorizar e dar confiança quando?

Pedreira
Tudo indica que o São Paulo não terá Luis Fabiano, Tolói e Kaká diante da Chapecoense, neste sábado, no Morumbi. Porém, Ganso, Pato e Osvaldo desequilibram qualquer jogo. Uma tarefa das mais difíceis para o time catarinense, que acumula cinco derrotas em nove partidas.

Demora
A única explicação convincente para a ausência de bons zagueiros na Ressacada só pode ser a falta de dinheiro. Impossível que não tenham conseguido achar um que fosse durante a Copa.

Assim não
No site da Ponte Preta, a cidade de Lages está escrita com “j” (jota). Esse pessoal não confere nada mesmo, hein? Lages é a cidade de Edno, meia, artilheiro da Série B com 6 gols, e que vem com a Macaca para atrapalhar a vida do Avaí. Edno é cria do Avaí, evoluiu muito, e é um perigo.

Padrinho
Atacante Rafael Coelho, ex-Figueirense e Avaí, é o padrinho da banda de pagode “Teu Sorriso”, uma das melhores da nossa região. E vem novo CD do grupo, com festa na Mansão Luchi.

Novidade?
Presidente da CBF, José Maria Marín, concede coletiva a partir das 11h da manhã de hoje. Deve anunciar Tite como o novo treinador e o ex-lateral Leonardo como coordenador técnico. Nos corredores da CBF, comentam que teremos surpresas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...