Final com todos os ingredientes

Carlos Junior/Arquivo/ND

Final com todos os ingredientes

Salve galera Tricolor. Domingo às 16h rolam os primeiros 90 minutos da decisão do Estadual entre JEC e Figueirense. Diferente da maioria dos outros campeonatos regionais pelo Brasil, aqui os pequenos não tiveram vez e a final terá todos os ingredientes que um jogo deste porte pede: Times grandes, estádios lotados, rivalidade e qualidade técnica. Do lado de fora, dois técnicos estudiosos. Maria encontrou dentro do 4-3-3 um esquema que rendeu e colocou o JEC na final. Ele varia as peças, mas sempre mantendo a forma de jogar. Eutrópio, encontrou na força do coletivo e na precisão de Marcos Assunção um time que encaixou na reta final e venceu quando tinha de vencer. As equipes decidem pela quinta vez o título Estadual. Favorito? Talvez o Figueira por ter a vantagem de jogar por dois empates, mas a diferença é tão pequena que ela pode ser pulverizada já no domingo. Aposto em vitória do Tricolor que há seis meses não perde dentro da Arena.

As armas

A grande dúvida do Figueirense é justamente na sua melhor jogada: a bola parada. Marcos Assunção fará um último teste neste sábado, mas é dúvida para o jogo de domingo. Sem ele o Alvinegro perde e muito nas cobranças de falta e escanteio, porém ganha em marcação e velocidade no meio de campo.

Contra-ataque

Uma das armar mais que o Figueira utilizará, independente de jogar ou não Marcos Assunção, é o contra-ataque. A equipe de Eutrópio fez muito isto no campeonato e principalmente no último jogo na vitória em cima do Criciúma no sul do Estado. Do meio para frente, a velocidade é a grande característica dos jogadores alvinegros.

Ofensivo

Se o JEC atuará no 4-3-3, o time de Vinícius Eutrópio vem no mesmo esquema. O quarteto ofensivo formado por Giovanni Augusto , Dudu, Everton Santos e Ricardo Bueno é muito perigoso. Foram poucas vezes que o time da capital jogou completo do meio para frente. É uma equipe forte tanto pela direita quanto pela esquerda.

Lado direito

O lado direito do Tricolor é um setor que requer atenção. Franco jogando improvisado por ali, precisa ter auxilio de um dos zagueiros ou de Naldo para dar suporte quando ele subir. Como Juliano conseguiu o efeito suspensivo e atuará domingo, o JEC terá na sua linha defensiva quatro jogadores com características de marcação.

Gigantes

Outro duelo interessante de acompanhar será entre Tiago Volpi e Ivan. Os dois melhores goleiros do Estadual estão na busca pelo primeiro título Catarinense. Volpi cresceu muito no ano passado e tem seu ponto forte as saídas do gol. Já Ivan, seis anos mais velho que o rival tem seu ponto forte as defesas que exigem reflexo rápido e agilidade embaixo dos três postes.

 Concentração

Neste sábado rola a Concentração Tricolor no estacionamento em frente  a Toca do Coelho da Arena. Com muito samba e cerveja do JEC, o encontro tem a intenção de integrar e confraternizar a torcida joinvilense. As últimas doze mil unidades da Brahma do JEC devem ser consumidas no evento. Lembre-se, se beber, não dirija!

Wellington Bruno

O meia que fez um bom campeonato Paulista pelo Botafogo deve mesmo se transferir para o Criciúma. Ele se reapresenta ao JEC, até por força de contrato ele é atleta do Coelho, mas logo segue ao sul do estado. Sinceramente, eu não abriria mão de um jogador do quilate do W10. Ele motivado é o diferencial que o JEC precisa para conquistar o acesso.

Preliminar

Quem quiser acompanhar como vão as garotos da parceria entre 25 de Agosto e JEC, é só chegar mais cedo na Arena. Às 14h15 rola uma preliminar entre os meninos do Tricolor contra garotos do Figueirense. Da garotada podem sair alguns craques do futuro. Vale a pena apoiar e incentivar os meninos desde cedo.

Leitor na rede

Jonas Kardec  O Jec Não tem direito a Dois Jogadores do Criciúma pela negociação do Ricardinho?

Giro da Bola

Grande, Jonas! Muito pertinente seu questionamento. Na verdade, os dois jogadores que o JEC tem direito é em relação a negociação com o Eduardo. Estes atletas, segundo o acordo serão escolhidos após o Estadual. Espero que não aconteça igual aos jogadores do Cruzeiro….

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...