Conteúdo por Gazeta Esportiva

Fora do início da temporada, Bruno Henrique tenta garantir espaço no time de Luxa

Bruno Henrique sofreu lesão no adutor da coxa direita durante torneio de pré-temporada

Lesionado no início da temporada, Bruno Henrique acabou saindo atrás na disputa por uma vaga no time titular do Palmeiras em 2020. Após retornar aos gramados, porém, o jogador de 30 anos recuperou o espaço na equipe de Vanderlei Luxemburgo e agora tenta se manter entre os homens de confiança do treinador.

Na segunda partida do Palmeiras na Copa da Flórida, contra o New York City FC, Bruno Henrique foi substituído com dores logo no início do jogo e foi diagnosticado com uma lesão no adutor da coxa direita. Com isso, ele perdeu os quatro primeiros jogos do Verdão no Campeonato Paulista. Antes disso, Luxa já havia tirado do camisa 19 a faixa de capitão para dar ao zagueiro Felipe Melo.

Em suas duas primeiras partidas oficiais na temporada, contra Ponte Preta e Mirassol, pelo estadual, o meio-campista saiu do banco de reservas. Nas três seguintes, contra Guarani, Santos e Tigre-ARG – a última válida pela Copa Libertadores – ele foi escalado como titular. Ao todo, são oito jogos disputados em 2020, sendo cinco entre os onze iniciais.

Contudo, o Bruno Henrique ainda não conseguiu demonstrar um desempenho de destaque como em outros anos. Antes artilheiro, o ex-capitão não chegou a balançar as redes na temporada atual. Em termos de passes feitos, ele é apenas o nono melhor da equipe no Paulistão, segundo dados do Footstats.

Defensivamente, o volante também não chegou ao máximo que pode na temporada, já que no Paulista ocupa a nona colocação do time em desarmes, com sete tentativas e cinco acertos. Na Libertadores, ele é o oitavo, com dois certos. Além disso, são três interceptações ao todo no ano.

Desde que chegou ao Verdão, Bruno Henrique já disputou 153 partidas pelo Alviverde e marcou 28 gols. Ele foi um dos grandes destaques da equipe no título do Campeonato Brasileiro de 2018.