Conteúdo por Gazeta Esportiva

Fred pensou em parar antes de acertar com o Fluminense

De volta ao Fluminense após quatro anos, o atacante Fred concedeu neste sábado sua primeira entrevista coletiva. Ídolo do Tricolor, o jogador deixou as Laranjeiras em 2016 e atuou pelos dois grandes de Minas, Atlético e Cruzeiro.

Aos 36 anos, Fred teve um ano complicado no Cruzeiro em 2019. A Raposa vive uma grave crise financeira e foi rebaixada para a Série B do Brasileirão. Quando veio a paralisação do futebol pela pandemia de covid-19, ele chegou a pensar em pendurar as chuteiras.

“Quando paralisou o futebol brasileiro, fui para a roça, colei no meu pai. Pensei em parar de jogar até o preparador Chico me chamar para dar a vida. Sempre conversando com o Mário (Bittencourt), falando para vir. Comecei a treinar, me dedicar”, disse Fred.

“Quando entra nas redes sociais e só ganha coisa para cima da torcida tricolor. Começa a criar um sonho, eu vejo que tinha coisas boas. Aqui é diferente, a camisa 9 do Fluminense é diferente. Faz gols sozinha. Foi a chance de estar perto das pessoas que amo e no clube que sonhei em encerrar a carreira”, completou.

Depois de muitas semanas de negociações, Fred e Flu finalmente chegaram a um acordo e foi anunciada a volta. O vínculo com o Tricolor será de dois anos, e o fim do contrato vai coincidir com o aniversário de 120 anos do clube.

O presidente Mário Bittencourt, entretanto, não descarta uma prorrogação.

“Comigo ele falou que queria jogar dois anos. Estávamos conversando com ele em maio. Então seria no meio de 22. Aí optamos por essa data para ser mais simbólica. Se entendermos que ele estiver voando e nós necessitando dele para fazer os gols, vamos esticar, não tem a menor dúvida”, garantiu o mandatário Tricolor.

TREINO

O elenco do Fluminense treinou neste sábado pela manhã para enfrentar o Volta Redonda. A partida, marcada para às 19 horas deste domingo no Nilton Santos, marcará o retorno das duas equipes aos gramados. Foram mais de 90 dias de isolamento social e treinamentos virtuais.

Contrário ao retorno dos treinos e dos jogos, o Fluminense foi o último a iniciar as atividades no CT. A equipe teve apenas nove dias de preparação.

Na última atividade antes do jogo, a novidade em campo foi o retorno do meia Nenê. Diagnosticado com a covid-19 nos testes da semana passada, o jogador foi isolado e, com novo teste negativo, voltou aos treinos. Nenê está fora da partida contra o Voltaço.

+ Futebol