Conteúdo por Gazeta Esportiva

Gabriel comenta disputa com Camacho por vaga no Corinthians: “Vai ter competição”

Com a saída de Ralf no início da temporada, Gabriel era uma das opções de Tiago Nunes para assumir a vaga de primeiro homem do meio-campo do Corinthians. O técnico do Timão, porém, escolheu Camacho, com quem já havia trabalhado no Athletico-PR, para formar dupla com o então recém-chegado Cantillo.

Desde 2017 no Alvinegro, o volante respeita a decisão do comandante, mas quer competir para mudar o cenário.

“É claro que eu e Ralf travamos grandes batalhas de titularidade, de brigar por posição, isso foi muito bom para mim, foi uma coisa muito sadia, acredito que nós dois crescemos bastante. E agora quem está ali no meio-campo do Corinthians vai ter essa competição, porque se eu tiver jogando ou não nós vamos procurar um elevar o nível do companheiro, tudo em prol do Corinthians vencer. A minha mentalidade é essa e eu vou sim brigar para jogar”, declarou aos canais Fox Sports.

Gabriel não se firmou no time do Tiago Nunes

“Claro que sempre todo mundo quer jogar, eu também sou um jogador competitivo demais em tudo o que eu faço. Lógico que eu sou funcionário do clube, estou adaptado, me sinto realmente em casa, mas a gente quer estar em campo para fazer o melhor porque hoje eu sou atleta do Corinthians por tudo o que fiz dentro de campo”, seguiu.

Com Tiago Nunes, Gabriel fez cinco jogos, sendo três como titular, todos pelo Campeonato Paulista. O volante não entrou na disputa da 2ª fase da Libertadores contra o Guaraní-PAR e ainda não completou um jogo inteiro no ano.

“A gente respeita, lógico, a opinião do Tiago, da comissão, de todo mundo, até porque nosso elenco é qualificado, nós temos jogadores de alto nível; no Corinthians dificilmente você encontrará os 11 titulares, nós temos que ter um bom elenco para poder disputar Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Até por tudo que vem acontecendo no ano, sabemos que terá uma disputa ainda maior de posição, mas também que todos terão a oportunidade de jogar”, concluiu.

Antes da paralisação do futebol, o Corinthians era o 3º colocado do grupo D do Campeonato Paulista com 11 pontos, contra 17 do líder Red Bull Bragantino e 16 do vice Guarani.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Futebol