Conteúdo por Gazeta Esportiva

Há 48 anos, Wladimir fazia sua estreia com a camisa do Corinthians

Wladimir é o jogador que mais atuou pelo Corinthians, com 805 partidas

Há 48 anos, um dos maiores ídolos do Corinthians começava sua trajetória com a camisa do clube alvinegro. No dia 1º de junho de 1972, o lateral-esquerdo Wladimir fez sua estreia pelo Timão em amistoso contra o Besiktas, da Turquia, em Istambul, durante excursão internacional da equipe brasileira.

O time do Parque São Jorge relembrou a data nas redes sociais. “O jogador que mais atuou com a camisa do Corinthians na história fazia sua estreia pelo clube há exatos 48 anos. Wladimir entrou no segundo tempo de um amistoso contra o Besiktas-TUR, vencido por 3 a 0 no dia 1º de junho de 1972 em Istambul”, escreveu o clube.

Com 805 partidas disputadas pelo Corinthians, Wladimir é o atleta com mais jogos na história do clube. Em duas passagens pelo Timão, entre 1972 e 1985 e em 1987, o ex-lateral esquerdo conquistou quatro Campeonatos Paulistas, nos anos de 1977, 1979, 1982 e 1983. 

Além disso, o jogador também foi importante fora dos gramados. Ao lado de nomes como Sócrates e Casagrande, ele foi um dos líderes da Democracia Corinthiana, movimento que impactou tanto o futebol do time alvinegro como a política nacional, que vivia os últimos anos de ditadura militar. 

+ Futebol