Conteúdo por Gazeta Esportiva

Há 57 anos, Brasil vencia a Alemanha com equipe repleta de santistas

Com uma equipe formada por oito atletas do Santos, a Seleção Brasileira venceu a Alemanha Ocidental em partida que completa 57 anos nesta terça-feira. No dia 5 de maio de 1963, o time nacional, então comandado por Aymoré Moreira, contou com o talento de jogadores do Peixe para triunfar e quebrar a sequência de resultados negativos.

Vindo de dois títulos mundiais consecutivos, o Brasil fazia excursão na Europa e, até então, somava três derrotas e apenas uma vitória. O confronto com os alemães era visto como uma prova de força para o time de Aymoré Moreira.

Jogadores do Santos integraram em peso a Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/SFC)

A expectativa na Alemanha Ocidental com a partida também era grande. Cerca de 72 mil torcedores estiveram no Estádio Volkspark, em Hamburgo, e viram a Seleção Brasileira entrar em campo com os santistas Gylmar, Lima, Zito, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Fora os atletas do Peixe, a equipe contou com Roberto Dias, do São Paulo, Eduardo, do Corinthians e Rildo, do Botafogo.

Após sair perdendo na primeira etapa, o Brasil foi atrás da reação e buscou a vitória no segundo tempo. O gol de empate foi marcado por Coutinho, que aos 25 minutos aproveitou uma tabela com Pelé para enganar a defesa adversária e bater cruzado.

Quem decidiu a virada foi Pelé, logo aos 27 minutos. Após um lançamento de Mengálvio, o Rei dominou a bola próximo da grande área e chutou rasteiro para decretar o triunfo da Seleção Brasileira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...