Conteúdo por Gazeta Esportiva

Honda fala sobre momento do Brasil: “Claro que estou assustado”

O Botafogo manteve a postura contrária ao retorno do Campeonato Carioca e não voltou aos treinos presenciais. Mesmo assim, os dirigente alvinegros já começaram a pensar na retomada, pois agendaram testes em todo o departamento de futebol na próxima semana.

Principal jogador do elenco alvinegro, o meia Honda falou sobre o atual momento do no Brasil. O meia adiantou que os jogadores devem fazer os testes e admitiu que está assustado com o grande número de casos no país.

Honda fala sobre momento do Brasil (Foto: Divulgação/Vitor Silva)

“Estou bem no Brasil, treinando com meu personal trainer todos os dias. Como sabem, está havendo um aumento de casos de Covid-19 aqui no Brasil e não chegamos ao pico ainda. Porém, ouvi que vamos ter testes de Covid-19 e parece que o campeonato vai recomeçar em breve. Como disse, o número de infecções está crescendo e penso que não devemos ser otimistas. Devemos evitar a disseminação da doença o máximo que pudermos. Claro que estou assustado, todo mundo está assustado, mas também sei que temos que continuar com nossas vidas e com as atividades econômicas”, disse ao portal Do Now.

Honda externou seu desejo em voltar aos gramados, mas somente quando existir segurança para isso.

“O presidente e o governador querem começar assim que possível. É um assunto muito complicado. É claro que todos sabemos que a saúde vem em primeiro lugar, a economia vem em segundo. Penso que devemos ajustar em como lidar com esse difícil problema. Claro que quero jogar, mas por outro lado temos que ter cuidado. Gostaria apenas de dividir isso com vocês. Cuidem-se”, concluiu.

Na última semana, a diretoria do Botafogo confirmou que vai manter os treinos virtuais com o elenco. A tendência é a de que os jogadores só voltem a trabalhar no Nilton Santos no final do mês.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Futebol