Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ídolo do Real Madrid, Raúl pode assumir o Schalke 04

Em má fase no Campeonato Alemão, o Schalke 04 pode estar próximo de mudar de técnico. Segundo o jornal Sport Bild, o clube já procura substitutos para David Wagner e um nome bastante comentado é o do ex-atacante Raúl.

(Foto: Reprodução/Instagram)

O espanhol é um dos maiores ídolos do Real Madrid. Atuou pelos Blancos por 16 temporadas, tendo disputado 741 partidas e marcado 314 gols. Após sair da Espanha, foi jogar justamente pelo Schalke, onde entrou em campo 98 vezes e marcou 40 tentos. Ficou na Alemanha por duas temporadas e depois passou por Al-Saad, do Qatar, e New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde encerrou sua carreira.

Com a aposentadoria, voltou aos merengues, mas desta vez para atuar em outra função. Desde 2018, ele é o comandante do Real Madrid Castilla, o time B do clube, que recentemente contou com Rodrygo e Vinícius Júnior. Atualmente conta com o também brasileiro Reinier, ex-Flamengo.

O Schalke 04 ocupa a décima posição da Bundesliga, amargando quatro derrotas em quatro jogos desde o retorno do campeonato. Um dos revés, inclusive, foi uma goleada de 4 a 0 do Borussia Dortmund, o seu maior rival.

Além de Raúl, o time de Gelsenkirchen também estuda nomes como Ralf Rangnick, Ralph Hasenhuttl, do Southampton, e Roger Schmidt, do PSV.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Futebol