JEC é o pior visitante na Série A e para se manter na elite do futebol brasileiro precisa mudar

O JEC é o pior visitante na Série A e para se manter na elite do futebol brasileiro precisa mudar esse retrospecto. Dos times que brigam para ficar na Série A, o JEC é o único que ainda não fez um “crime” fora de casa. E terá duas oportunidades para fazê-lo. A inspiração pode vir aqui do lado. A Chapecoense perdia por 2 a 0 dentro da Arena do Grêmio e virou para cima do terceiro colocado do Brasileiro. É possível, mas para isso o JEC tem de jogar mais do que em casa. O time de Argel vem embalado pela vitória longe de casa contra o Flamengo e briga por uma vaga no G4. A conta é simples. O JEC precisa de 13 pontos em 21 que ainda restam. São quatro vitórias e um empate em sete jogos. Ou seja, o JEC ainda pode “perder” duas, mas o ideal é vencer pelo menos uma fora de casa para embalar e encostar no chamado pelotão de cima. Os jogadores estão confiantes e esta tem de ser a pegada até o final. Ainda está difícil, mas com o moral alto as coisas fluem mais fáceis.

Engasgado
Argel não esconde a gana que tem do Joinville. Se diz amigo de Nereu, o qual até mantém contato por telefone frequentemente como já relatou o presidente do Joinville, mas é notório a vontade que ele tem de vencer os clubes catarinenses. Será pedreira, mas o JEC tem capacidade para fazer o “crime” lá.

Carlos Junior/arquivo/ND

Guti (C) é titular absoluto da equipe do Joinville e um dos líderes em campo

Titular
Guti é titular absoluto da equipe do Joinville e um dos líderes em campo. Com o estilo mais duro não brinca lá trás, mas também não complica. Dificilmente veremos um lance de efeito do zagueiro, mas também dificilmente veremos ele se complicando por querer sair jogando lá trás. É um estilo que tem agradado aos treinadores que passaram pelo JEC tanto que é titular com todos. Ele falou do momento do time. “Tivemos duas vitórias seguidas aqui na Arena Joinville. Isso nos dá mais confiança para continuar lutando para reverter essa situação, pois dependemos apenas das nossas forças. Peço que a torcida continue acreditando nesse grupo mesmo enfrentando Internacional e Ponte Preta fora de casa nas próximas duas rodadas. Estamos vivos na competição.” Guti é humilde, soube melhoras seus pontos fracos e hoje é um dos pilares do time.

Tênis de mesa 1
As atletas Alexia Nakashima e Heloisi Cabral, da AJTM/Felej/FGM, foram campeãs por equipes e em duplas no Campeonato Estadual, categoria juvenil feminino. A competição foi disputada no fim de semana, em Itajaí.  As duas atletas também ganharam medalhas de prata em outras categorias: Heloisi Cabral ficou em segundo lugar na categoria juvenil mista em dupla com Enzo Nakashima.

Tênis de mesa 2
E Alexia, fazendo dupla com seu pai Celso Toshimi, ficou em segundo lugar na categoria adulto mista.  A próxima competição do tênis de mesa de Joinville o Campeonato Brasileiro de Verão por Equipes e Individual, no período de 28 de outubro a 1º de novembro em Lauro de Freitas, na Bahia. A delegação joinvilense terá 13 pessoas – 11 atletas e dois treinadores. 

Natação
Em sua primeira participação no Festival CBDA/Correios Sul-Brasileiro de Clubes Mirim e Petiz, a equipe Joinville Natação/C3/Bonja/Felej teve atuação destacada. Os jovens atletas, com idade entre 9 e 12 anos, conquistaram 15 medalhas – 8 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze. A competição foi disputada em Curitiba no final de semana, na piscina do Clube Curitibano, e teve a participação de 419 atletas de 27 clubes dos três Estados do Sul do Brasil.

Divulgação/ND

Pedro Boscardin Dias com Gustavo Kuerten (Guga) e a mãe Alice Kuerten

É campeão
Pedro Boscardin Dias, joinvilense e atleta da equipe RS Tennis, de Joinville, conquistou, neste domingo, o título da categoria 12 anos da Copa Guga Kuerten, competição organizada pelo ídolo Gustavo Kuerten e realizada em Florianópolis. Pepe, como é chamado, número 1 nacional na categoria, superou na decisão o brasileiro Richard Gama por 6/3 6/4. Ele recebeu o troféu das mãos de Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, e a mão de Guga, Alice Kuerten. Esta é sua quarta conquista na competição onde venceu com 8, 9 e 10 anos. Ele foi vice na temporada passada na categoria 12 anos. Este ano, Pedro Boscardin e o parceiro de treinos em Joinville, João Loureiro, foram vice-campeões do Mundial no Canadá em agosto com o Brasil na categoria e campeões Sul-americanos em Caracas, na Venezuela. Ele agora descansa uma semana e retorna para a pré-temporada a partir do dia 26 antes dos eventos em solo americano.

Primeirona
Definido os duelos das semifinais da Primeirona de Joinville. Nos dois domingos o América x Corinthians e Tupy x Pirabeiraba buscarão uma vaga na grande final. A vantagem de jogar o segundo jogo é de América e Tupy, mas a briga será boa.

Basquete de rodas 1
Em partida eletrizante até os segundos finais, a equipe de Joinville Cepe/Raposas do Sul/Felej derrotou Brusque por 39 a 36 e conquistou a medalha de bronze (terceiro lugar) no Campeonato Estadual de Basquetebol em Cadeira de Rodas. A partida foi disputada no sábado à tarde no ginásio do Sesc. Após vencer os três quartos iniciais, os joinvilenses tiveram dificuldade no último quarto onde a equipe de Brusque buscou o placar com uma marcação mais agressiva.

Basquete de rodas 2
A diferença conseguida na primeira etapa do jogo, porém, garantiu o resultado final da partida.  A equipe joinvilense não terá descanso , pois no dia 28 deste mês embarca para Rio de Janeiro, onde irá disputar na cidade de Niterói o Campeonato Brasileiro da Segunda  Divisão. O Cepe/Raposas do Sul/Felej é a única equipe da região Sul do Brasil a participar dessa competição.

Brasileiro
O atleta Kaynan Xavier Hack, da equipe de atletismo da Felej, foi vice-campeão dos Jogos Universitários Brasileiros, competição que está sendo disputada em Uberlândia, Minas Gerais. Ele disputou a prova dos 400 metros com barreiras e fez o tempo de 52 segundos e 24 centésimos. É a melhor marca do ano do atleta, que agora fará preparação especial para os Jogos Abertos de Santa Catarina, em dezembro, em Joaçaba, Herval do Oeste e Luzerna.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...