Conteúdo por Gazeta Esportiva

Jesus aprova retorno aos treinos: “Temos de saber conviver com o vírus”

O técnico Jorge Jesus aprova retorno aos treinos por parte dos jogadores de futebol. Os atletas estão longe dos gramados desde o dia 15 de março por conta da pandemia do coronavírus. Com as regras de isolamento social impostas pelas autoridades, os CTs dos clubes foram fechados e os jogadores colocados de férias.

O treinador do Flamengo está retornando ao Brasil nesta sexta-feira. O Mister estava em Portugal desde o dia 24 de março e cumpriu quarentena ao lado da família. No seu embarque para o Brasil, na manhã desta sexta-feira, Jesus falou com a imprensa portuguesa. O treinador se mostrou favorável ao retorno aos treinos físicos, como vai acontecer em seu país a partir da próxima segunda-feira.

Mister volta ao Brasil após quarentena em Portugal

Nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde se manifestou à favor do retorno das atividades no futebol. Em parecer encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em resposta à solicitação da entidade, o MS pontuou:

“Reconhecendo que o futebol é uma atividade esportiva relevante no contexto brasileiro e que sua retomada pode contribuir para as medidas de redução do deslocamento social através da teletransmissão dos jogos para domicílio, este Ministério da Saúde é favorável ao retorno das atividades, desde que atendidas todas as medidas apresentadas neste parecer.”

A decisão final, entretanto, caberá aos governos estaduais e municipais, que têm autonomia para regular as medidas de distanciamento social. No estado do Rio de Janeiro, a quarentena foi prorrogada até o dia 11 de maio. Já na cidade do Rio, até o dia 15.

Flamengo recebe testes da Covid-19

O Flamengo recebeu os testes da Covid-19 que havia encomendado no início de abril. Com os testes disponíveis, funcionários e membros da comissão técnica já começam a serem testados nesta sexta-feira, no estacionamento do Ninho do Urubu. O elenco profissional deve ser submetido aos testes a partir deste sábado. Com a prorrogação da quarentena, é possível que o cronograma seja alterado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...