Conteúdo por Gazeta Esportiva

Joel Carli não é mais jogador do Botafogo

O zagueiro Joel Carli não vestirá mais a camisa do Botafogo. Na tarde desta quinta-feira, a diretoria botafoguense emitiu uma nota para anunciar o desligamento do jogador.

Vitor Silva/SSPress/Botafogo

No comunicado não foi anunciado o motivo de sua saída. O nome do argentino de 33 anos já havia sido retirado do Bira da FERJ. Seu vínculo com o Botafogo iria até janeiro de 2021, com opção de extensão por mais um ano.

Joel Carli chegou ao time carioca em 2016. De lá para cá foram 154 jogos e seis gols, com destaque para o gol aos 49 do segundo tempo na final do Campeonato Carioca que levou a disputa para os pênaltis, e que a Estrela Solitária venceu. Nesta temporada, o jogador participou de cinco dos 12 jogos da equipe.

Por fim, o Botafogo agradeceu os serviços do defensor e desejou sorte no restante da carreira.

Confira na íntegra a nota do Botafogo:

O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que o atleta Mauro Joel Carli não faz mais parte do elenco. 

Joel Carli chegou ao Clube em dezembro de 2015 para reforçar o setor defensivo. Zagueiro e capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança. Em termos de conquistas, se destacou ao marcar um gol histórico na final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco – com o Glorioso sagrando-se campeão em emocionante disputa nos pênaltis. O Clube e o atleta estão negociando uma rescisão amigável. 

O Botafogo externa o seu agradecimento a Joel Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra, desejando felicidade e sorte na sequência de sua carreira. 

+ Futebol