Joinville chega como candidato ao título, mas o Avaí quer colocar água nesse chopp

Na verdade, JEC, Criciúma, Chapecoense, Metropolitano, Figueirense e Avaí reúnem chances mantemáticas de conquistarem o título

Arquivo Pessoal/ND

Túnel do tempo
Prestigiada eleição do médico José Caldeira Ferreira Bastos à presidência do Avaí, na década de 80. A assembléia geral aconteceu no ginásio da Astel.

Divulgação/ND

Tamo junto
Galera alvinegra de Biguaçu, do bairro Jardim Janaína, fazendo o gesto do “tamo junto” e todos confiantes no título do returno.

Quieto no canto
O Figueirense está igual guri pequeno fazendo arte, assim como foi no turno do Catarinense. Se derem bobeira, o Furacão entra na brincadeira e fica com o doce mais gostoso. Não duvidem porque o Figueirense reúne amplas chances de ser novamente campeão.

Clube da Bola
Neste sábado, sem o Rui Guimarães, que está em Minas Gerais lançando o livro “Santa Bola”, o programa terá quatro comentaristas e mais o repórter Claiton Ramos, participando na bancada principal. Matérias especiais foram produzidas.

Milan
Empresário Paulo Tonietto, agente de vários jogadores de ponta, incluindo o zagueiro Thiago Silva, do Milan, está retornando de um giro pela Europa e trará uma camisa oficial do Milan para mim. Tonietto esteve ao vivo conferindo Barcelona x Milan, nesta semana. O vizinho tem moral e representa grandes atletas profissionais.

A torcida merece
Por obrigação, o presidente João Nilson Zunino deveria convocar uma entrevista coletiva e abrir o jogo sobre essa suposta parceria com o Corinthians. Dei a notícia em primeira mão aqui na coluna sobre Defederico e Fabiano Eller e o assunto evoluiu até demais.

Time bom
O Joinville chega cheio de banca e tem tudo para conquistar o título do returno, desde que conte ainda com algumas combinações, como dois empates nas partidas em Criciúma e Chapecó. O time montado pelo Argel merece respeito e cuidados.

Ferinhas
Lima, vice-artilheiro do Estadual com 12 gols, Bruno Rangel, com nove, e Tiago Real são alguns dos jogadores perigosos do Joinville, além do chute forte do zagueiro Pedro Paulo e das boas defesas do goleiro Ivan. Não resta dúvida que o jogo da rodada será na Ressacada.

Pelo Twitter
Narciso, que foi um jogador de nível de seleção brasileira, recentemente campeão da Copa São Paulo de Juniores como treinador, confirmou que aceita o convite do Avaí para treinar o time principal na Série B. O nome dele já está criando um alvoroço.

Quanto será?
Antigamente era assim quando entravam em campo times fortes como o Santos de Pelé. Sem nenhuma comparação, seja técnica ou individual, pergunto: Qual o placar de Brusque x Figueirense, no Augusto Bauer? Que o Alvinegro vence, não tenho dúvida.

Bola Cheia
A diretoria do Criciúma agiu de forma rápida e renovou com o meia Lucca até 2015. O garoto deve ser apontado como a grande revelação do atual Campeonato Catarinense. Em Criciúma, há comentários de que ele já é melhor do que o falecido Mahicon Librellato.

Bola Murcha
Em 17 jogos, a defesa do Marcílio Dias sofreu 49 gols, o que dá uma média aproximada de três gols por partida. Não há time que resista a tantos gols, porque desestrutura qualquer equipe profissional. O Marcílio Dias precisa passar uma borracha em tudo isso.