Juventus perde no último minuto e deixa escapar classificação antecipada

Moleque Travesso sofreu gol no último lance

Juventus deixou escapar o empate no final – Foto: Estadão Conteúdo/ND

O Moleque Travesso, até os acréscimos do segundo tempo ia conseguindo um resultado expressivo: empatava com o Avaí na Ressacada e de quebra ia se garantindo na próxima fase.

O Avaí começou o jogo a mil por hora. Na primeira chegada, abriu o marcador. Em belo lançamento de Wesley, Rildo aproveitou sua velocidade e o mau posicionamento da defesa adversária para dominar e dar um toquinho na saída do goleiro.

Mesmo com o placar de vantagem o time teve outras oportunidades, com Valdívia e  Wesley. O Juventus respondeu com Itinga e Marllon, mas o goleiro Lucas Frigieri apareceu para salvar o Leão.

Depois de tanto insistir, a bola foi justa com a primeira etapa do Juventus. Aos 47 minutos, o cruzamento de Marcos Moser encontrou Mikael, que se antecipou ao goleiro e Frigeri e colocou igualdade no placar.

O segundo tempo começou como terminou a primeira etapa. O Juventus pressionava o time da casa e logo aos cinco minutos  teve chance de virar o jogo. Em lançamento da defesa para o lado direito, Marcos Moser recebeu livre, teve tempo de escolher a jogada e encontrou Túlio Renan sozinho, próximo da marca do pênalti. O atacante dominou e chutou fraco para as mãos de Frigeri. Depois dessa chegada, o jogo esfriou, com as duas equipes errando muitos passes.

No final do jogo, o Avaí pressionou. Aos 41, em cobrança de falta, Valdívia achou Airton que acertou a trave. Até que aos 46’, Capa recebeu sozinho. Parou, levantou a cabeça e tocou para trás. Da Silva dominou e chutou cruzado de canhota para dar a terceira vitória seguida do Avaí.