Conteúdo por Gazeta Esportiva

Kane marca e Tottenham bate West Ham pelo Campeonato Inglês

Depois de muito martelar na primeira etapa, o Tottenham conseguiu vazar a retranca do West Ham e venceu por 2 a 0, nesta terça-feira, o duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. No Tottenham Stadium, os Spurs foram superiores e bateram o rival londrino com um gol contra de Soucek e outro do atacante Harry Kane.

Com o resultado, o Tottenham assume provisoriamente a 7ª colocação na competição, com 45 pontos, mas pode ser ultrapassado na quarta-feira caso o Sheffield United vença o Manchester United. Já o West Ham, com 27 pontos, está na 17ª posição e pode cair para zona de rebaixamento ao final da rodada.

O West Ham volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Chelsea no London Stadium, em outro compromisso pelo Campeonato Inglês. O Tottenham retorna aos gramados no dia seguinte para visitar o Sheffield United.

O jogo – O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Tottenham, que tentou abrir o placar desde o apito inicial. A primeira grande chance do duelo, no entanto, foi do West Ham. Aos 20 minutos, Mark Noble mandou a bola para dentro da área, em cobrança de falta, para Michail Antonio, que chutou de primeira com o pé direito, mas parou na defesa de Lloris. No rebote, Bowen chutou e Dier conseguiu tirar na linha da pequena área.

Dois minutos depois, o brasileiro Lucas deixou o volante Rice no chão e chutou forte de muito longe. O camisa 27 só não balançou as redes porque o goleiro Fabianski estava atento e espalmou para escanteio.

A equipe de José Mourinho chegou a comemorar aos 45 minutos, quando Son aproveitou o passe de Lo Celso dentro da área, driblou a defesa do West Ham e mandou a bola para o fundo do gol. A alegria durou pouco, já o coreano estava impedido e teve seu tento anulado com o auxílio do VAR.

No último minuto da primeira etapa, Lucas teve uma grande oportunidade de marcar. O brasileiro recebeu um cruzamento rasteiro de Davies e, livre dentro da área, dominou e chutou com o pé direito. A finalização foi ruim e a bola saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Tottenham continuou pressionando, mas a retranca do West Ham e a falta de precisão nas finalizações impediram o time da casa de inaugurar o marcador. Com apenas quatro minutos, Harry Kane quase marcou de letra depois de um cruzamento de Aurier, mas Fabianski conseguiu defender.

Oito minutos depois, o atacante inglês gerou perigo ao West Ham mais uma vez. Após um contra-ataque rápido, Kane recebeu passe de Lo Celso dentro da área e chutou cruzado com o pé esquerdo. A bola foi rasteira e passou perto da trave esquerda do time visitante.

Já que os jogadores do Tottenham não resolviam, foi preciso de um jogador do West Ham para abrir o placar à favor dos mandantes. Aos 18 minutos, Lo Celso cobrou escanteio pela direita, Lucas desviou levemente de cabeça e o volante Soucek marcou contra.

Com a desvantagem no placar, o West Ham se lançou ao ataque, mas com pouca efetividade. A grande chance dos visitantes foi de Bowen, que acetou a trave de Lloris.

A partida foi definida aos 37 minutos, quando Lamela armou um rápido contra-ataque e tocou para Son, que achou Harry Kane entre os dois zagueiros do West Ham e lançou em profundidade. Cara a cara com o goleiro, o atacante inglês foi frio e chutou de pé direito para deixar o jogo com números finais.

Confira o resultado de todos os jogos do Campeonato Inglês desta terça-feira:

Leicester 0 x 0 Brighton

Tottenham 2 x 0 West Ham

+ Futebol