Conteúdo por Gazeta Esportiva

Lewandowski decide e Bayern é coroado octacampeão do Alemão

Nesta terça-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique venceu o Werder Bremen, fora de casa, por 1 a 0, e conquistou o seu oitavo título nacional seguido.

Os bávaros começaram pressionando bastante e quase marcaram logo aos três minutos. Davies cruzou rasteiro para o meio da área, a bola desviou e passou a centímetros do pé de Gnabry, que estava pronto para empurrá-la para o gol. Os mandantes responderam logo em seguida, aos 17, com Fried, que acertou uma finalização rente a trave do goleiro Neuer.

Aos 22, Thomas Muller cruzou na medida para Coman, mas a cabeçada do francês passou a centímetros da meta. Já aos 42, Boateng lançou para Lewandowski, que dominou no peito e bateu de primeira, sem deixar a bola cair, para enfim abrir o placar.

No segundo tempo, o artilheiro perdeu uma boa chance de ampliar, aos 14 minutos. Após cruzamento de Muller, o polonês ficou livre para finalizar de cabeça, mas acabou errando e mandando para fora. Com o decorrer do tempo, o Bayern foi apenas administrando a vantagem.

Lewandowski comemorando seu gol

A partida voltou a ganhar emoção aos 33 minutos, quando Davies recebeu o seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Porém, mesmo com um a mais, os anfitriões continuaram com muitas dificuldades para levar perigo. A melhor chance foi aos 44, em finalização de Osako, mas Neuer operou uma grande defesa e definiu o resultado.

Com o triunfo, o Bayern foi a 76 pontos, conquistando assim o seu 30º título do Campeonato Alemão, sendo este o oitavo consecutivo, algo inédito no país. Já o Bremen se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento. O time está agora na 17ª posição, com 28 pontos, três a menos que o Mainz, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Confira outros jogos já realizados desta 32ª rodada:

B. Monchengladbach 3 x 0 Wolfsburg

Werder Bremen 0 x 1 Bayern

Freiburg 2 x 1 Hertha Berlin

Union Berlin 1 x 0 Paderborn

+ Futebol