Liberado! Prefeitura autoriza partidas do Campeonato Catarinense em Florianópolis

Dessa forma, Avaí e Figueirense poderão jogar nas partidas de mando em seus respectivos estádios; decisão passa a valer a partir do dia 12 de julho

Após alguns capítulos de busca de nova “casa”, a prefeitura de Florianópolis decidiu, nesta quinta-feira (2), liberar os jogos de Avaí e Figueirense, na Capital.

Avaí poderá mandar seus jogos na Ressacada – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

A decisão partiu após uma reunião entre o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, equipe de saúde municipal e a FCF (Federação Catarinense de Futebo). A autorização começa a valer a partir do dia 12 de julho, data estabelecida para acontecer os jogos da dupla da capital pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

Vale ressaltar que a autorização será exclusiva para os jogos e todos os profissionais envolvidos deverão ser testados por PCR, que é o exame que detecta a contaminação nos primeiros dias de contagio, antes de iniciar o jogo. Além disso, haverá uma série de critérios previstos em um protocolo que será publicado na próxima semana.

Leia também: 

Além da questão econômica, a Prefeitura também vê a possibilidade de estimular mais pessoas a ficarem em casa assistindo os jogos. A Federação de Futebol, em acordo com a Prefeitura, também vai aproveitar os jogos para reforçar a mensagem para que o público permaneça em casa.

O Avaí enfrenta a Chapecoense no dia 12 de julho, às 16h, no estádio da Ressacada. Já o Figueirense vai jogar contra o Juventus, no mesmo dia, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli.

Comunicado alvinegro

O Figueirense emitiu, há pouco, um comunicado envolvendo a disputa dos jogos em Florianópolis. O clube confirmou que vai usar o estádio Orlando Scarpelli na partida de volta das quartas-de-final, diante do Juventus de Jaraguá do Sul, dia 12 de julho.

O clube alertou ainda, no entanto, que os treinamentos seguem proibidos na capital e, assim, deve manter esse trabalho no CFT do Cambirela, em Palhoça.

+

Futebol