Liberados e apresentados: reforços do Avaí podem estrear nesse sábado, contra o Metrô

Ricardo Thalheimer e Feliciano Brizuela foram apresentados na tarde desta quinta-feira, no estádio da Ressacada; jogadores estão inscritos no BID e podem estrear

Francisco Battistotti, Ricardo Thalheimer, Feliciano Brizuela e Joceli dos Santos – André Palma Ribeiro/Avaí FCFrancisco Battistotti, Ricardo Thalheimer, Feliciano Brizuela e Joceli dos Santos – André Palma Ribeiro/Avaí FC

O Avaí apresentou na tarde desta quinta-feira (21) mais dois reforços para a sequência da temporada 2019: o zagueiro Ricardo Thalheimer e o atacante paraguaio Feliciano Brizuela Baez. Os dois tiveram seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estão aptos para o jogo do Leão marcado para este sábado, em Blumenau, contra o Metropolitano.

Os dois atletas apresentados dão seguimento ao plano amplamente divulgado antes da virada do ano. Desde os últimos momentos de 2018, o Avaí, por intermédio da sua alta cúpula, manifestava a intenção de dar a atenção necessária ao estadual, mas sempre de olho na Série A. As contratações apresentadas e as que vêm sendo especuladas confirmam essa teoria que vai se consolidando paralelo a uma campanha segura no campeonato local.

Embora sem o nome consolidado no mercado nacional – e internacional, os dois atletas apresentados no Sul da Ilha, nesta tarde, deixaram claro fazer o melhor no que referiram como oportunidades das suas respectivas vidas.

“Desde o momento que o meu empresário me disse que poderia haver uma proposta, eu não pensei duas vezes, acho que é a grande chance para mim e eu espero aproveitar da melhor foram”, explicou o zagueiro Ricardo Thalheimer, 26 anos, contratado junto ao São Luiz de Ijuí (RS).

Já o atacante paraguaio de 22 anos foi buscado no 3 de Febrero-PAR, com base em seus gols já que anotou 18 em dois anos como profissional. O atleta fez questão de ressaltar a confiança do presidente em contratá-lo e revelou ser um jogador rápido, que faz gols, mas dá mais assistências. Feliciano Brizuela falou sobre a ansiedade e oportunidade em atuar no Brasil:

“Representa algo único que vou experimentar e tentar fazer um bom papel”, limitou-se o atleta.

Fichas:

Nome: Ricardo Thalheimer

Data de nascimento: 29/12/1992 (26 anos)

Naturalidade: Santo Augusto (RS)

Posição: Zagueiro

Altura: 1,84m

Clubes:

União Frederiquense-RS (2015); Tupi-RS (2016); São Luiz (2017 e 2019); Brasil de Pelotas-RS e Novo Hamburgo-RS (2018); Avaí (2019)

Nome: Feliciano Brizuela Báez

Data de nascimento: 17/07/1996 (22 anos)

Naturalidade: Colonia Independencia-PAR

Posição: atacante

Clubes:

3 de Febrero-PAR (2017 e 2018); Avaí (2019)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...