Lições de um grande jogo e expectativa pelas semifinais do Catarinense

Barcelona e Chelsea para 95 mil pessoas, gols, emoção, eliminação. Até o Ramires marcou um golaço e calou o Camp Nou

Arquivo Pessoal/ND

Túnel do tempo
Jogadores do Avaí no antigo vestiário do estádio Adolfo Konder.

Carlos Amorim/Divulgação/ND

Cumpriu a promessa
No Clube da Bola, do último sábado, sorteamos um par de luvas personalizada do goleiro Wilson, na partida de número 300 com a camisa do Figueirense. A pequena alvinegra Heloísa Pauli Junckes foi a ganhadora e ontem recebeu das mãos do próprio Wilson o desejado presente e ainda tirou onda com o seu ídolo no CFT do Cambirela.

Tudo errado
Em uma partida em que Messi cobra uma penalidade no travessão e Ramires faz um golaço de craque só poderia terminar em zebra. O melhor futebol, o melhor time e o melhor do mundo sucumbiram diante de um adversário que teve o mérito de se fechar inteiro e explorar os erros do “melhor” time.

Isso dói
O Barcelona perdeu dois jogos seguidos e ainda amargou uma eliminação em casa, além de entregar o título do Espanhol para o Real Madrid. Estaria chegando ao fim a era do melhor time da história recente do futebol mundial?

Parecido
Qual a semelhança entre Joinville x Figueirense e Barcelona x Chelsea? Em cada uma das partidas, uma expulsão. Túlio e Terry não se parecem, mas as situações são semelhantes. Argel Fucks disse que a expulsão do Túlio foi pior para o JEC. Como assim? Ontem a mesma situação. O problema é que nem sempre quem tem 11 ganha de quem está com dez.

Excelente
Acordei mais cedo terça-feira para conferir o sorteio de grupos do futebol da Olimpíada e posso dizer que deu orgulho de pertencer ao cast da Record. Imagem de qualidade, em HD, som digital, cobertura de primeira. Maurício Torres interagiu com Mano Menezes, Romário e René Simões, enquanto Neymar participou direto de Santos. Cobertura de time grande.

Poucas chances
Mano Menezes disse na Record que convocará três atletas acima dos 23 anos, mas não falou em nomes. No dia 8 de junho, Mano anuncia os 35 nomes que sobrarão da lista inicial dos 52, que inclui o atacante Wellington Nem, ex-Figueirense. Já no dia 6 de julho, a lista final com os 18 jogadores que irão à Olimpíada. Não queria, mas acho que o Nem vai ficar de fora.

Reinaldo Pires/Divulgação/ND

Premiado
Sione de Jesus, um dos filhos do falecido Aldírio Simões, me informou ontem que serei o responsável pela entrega do Troféu Manezinho da Ilha, que volta com toda força em 2012, quando completa 25 anos de tradição, ao amigo Carlos Damião ( na caricatura de Reinaldo Pires, do Rio de Janeiro), um dos profissionais mais respeitados da nossa mídia. A festa será no dia 31 de maio, no Iate Clube Veleiros da Ilha.

Quem joga?
Hemerson Maria torce pela recuperação do volante Bruno e ainda contará com Patric, Renato Santos e até Marcinho Guerreiro, todos liberados do departamento médico. No Figueirense, Aloisio ainda é dúvida. Se está sem as condições totais de jogo, o recomendável seria poupá-lo. Para a vaga do Túlio, eu escalaria Toró ou Coutinho.

Deve vir
Lima é um atacante excelente e seria muito bem vindo na dupla da Capital, mas o Figueirense é quem está mais esperto. Apenas um jogador pode trancar essa negociação: o meia Luiz Fernando. Se ele não quiser descer de divisão, mesmo que atualmente seja reserva no Alvinegro, mas que por algum motivo não queira disputar a Série B, o negócio vai melar.

Bola Cheia
A Record contratou Romário e René Simões para a Olimpíada de Londres e quem ganha com isso é o público brasileiro, que terá garantia de credibilidade, conhecimento da modalidade, e de belos comentários, a partir de julho. René já foi medalha de prata dirigindo a seleção brasileira de futebol feminino.

Bola Murcha
Para o zagueiro Terry, do Chelsea, um jogador de nível de seleção inglesa, agredindo um companheiro de profissão em uma atitude covarde, pelas costas, e sem a bola. A imagem do lance precisa ser repetida em todo o mundo, para servir de exemplo como não se deve comportar assim no esporte.