Conteúdo por Gazeta Esportiva

Lucas Cândido confirma sondagem do Botafogo

O Botafogo tem buscado manter seus principais jogadores e negocia a saída de atletas com salários altos. Após rescindir o contrato do zagueiro Joel Carli, os alvinegros tentam um acordo com o volante Cícero. Caso consiga aliviar a folha salarial, a diretoria parece que já tem um alvo para substituí-lo.

Nesta sexta-feira, o volante Lucas Cândido confirmou que recebeu uma sondagem do Botafogo. O jogador deixou o Atlético-MG na semana passada.

“São sondagens verdadeiras, mas com esse coronavírus é difícil falar de certeza. Nem sabemos como o futebol vai voltar. Tem que respeitar a empresa que quer me contratar, esperar um pouco. Eles me perguntaram como eu estava. É interesse, a proposta virá, está esperando só esse problema do coronavírus passar”, disse à Rádio 98 FM de Belo Horizonte.

Último jogo de Lucas Cândido pelo Galo aconteceu em março deste ano (Bruno Cantini/CAM)

Lucas Cândido revelou que o Botafogo tem concorrência se quiser contar com seus serviços. Além de clubes de Portugal e Grécia, o Avaí e o Vitória também fizeram sondagens.

“Fico feliz de estar tendo interesse. Quando tive problema com lesões cheguei a ficar com depressão, é difícil, tem que ter fé em Deus. Dou graças a Deus por essas propostas aparecerem, isso me deixa muito feliz”, declarou.

O volante admitiu que vai dar preferência a clubes estrangeiros.

“Minha intenção é essa, de pegar uma experiência fora do país. Todos falam que campeonato europeu, japonês, chinês, é muito bom, ainda mais pela parte financeira. Queria experimentar também algo, nunca se sabe”, concluiu.

O Botafogo busca aliviar as finanças para atrair investidores para se tornar clube empresa.

+ Futebol