Médico explica recuperação de Fred e fala sobre lesões do atacante

Coordenador médico do clube, Victor Favilla também falou sobre Walter e Kenedy

Divulgação

O retorno do atacante Fred ao time do Fluminense está bem próximo. O jogador deve ser escalado pelo técnico Renato Gaúcho para o duelo diante do Bonsucesso, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Maracanã. Nesta segunda-feira, o jogador participou normalmente do treino do time nas Laranjeiras e o coordenador médico do clube, Victor Favilla, explicou como tem sido a recuperação do jogador.

– Ele teve uma lesão extremamente grave. Quando volta a trabalhar com bola e no campo, precisa de um tempo para recondicionar a musculatura. Não adianta só fortalecer. Ele tem que trabalhar dentro do gesto esportivo. É isso que ele está fazendo dentro de um trabalho com uma boa progressão. A que ponto ele está dentro da progressão é o técnico e a preparação que vai avaliar. Se ele está trabalhando com bola, é porque está correto  – disse.

O médico também fez questão de deixar claro que o jogador não sofre lesões com frequência, mas sim lesões graves, que acabam deixando-o fora de combate por um longo período. Sobre um trabalho específico para evitar futuras lesões, Favilla revelou que o jogador fez um trabalho de fortalecimento muscular em dezembro com preparadores do clube:

– Fred é um atleta que tem lesões graves quando tem. Não é frequente. Ele fez todo o trabalho de fortalecimento em dezembro com preparadores do clube. Está treinando normalmente e esperamos que ele fique mais forte e fortalecido.

CONFIRA A COLETIVA DE FAVILLA NA ÍNTEGRA:

WALTER
Walter está apto? Sim, ele está apto. Ele chega com algum tipo de coisa, alguma lesão que não foi curada. O entorse no tornozelo. Ele está totalmente apto. Tivemos uma maneira de atuar com ele, que preferimos primeiro fazer um trabalho de reforço no tornozelo, preparando ele e liberando. Ele está no campo, treinou sem restrição. Está totalmente liberado. Como teve a entorse de tornozelo, toda vez que você fizer alguma coisa vocês vão ver. Ele não tem nenhum tipo de restrição à preparação física. A escolha do trabalho é da preparação. Eu teria que ser doido para colocar o cara correndo no campo com uma fratura. Sabemos que chegou deturpado e sem fundamento.

PESO DE WALTER AUMENTA RISCO DE LESÕES
Acredito que não. Não existe uma relação direta a isso. Tem que ser feito um trabalho de reforço muscular e se reparar ele é muito forte. Tem sempre que fazer musculação para proteger as articulações.

KENEDY
O único não liberado é o Kenedy. Como o Renato e quando vai utilizar só ele vai responder. Todos estão liberados. Está com pubalgia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...