Conteúdo por Gazeta Esportiva

Michael detalha treinos com os pés e revela otimismo por temporada no Atlético-MG

Conforme o Atlético-MG volta aos treinamentos, o técnico Jorge Sampaoli vai implementado seu estilo de jogo no elenco. Uma das principais características de sua filosofia é que todos os atletas devem saber jogar com a bola nos pés, inclusive os goleiros.

Assim, os arqueiros do Galo têm feito um trabalho especial para aperfeiçoarem este fundamento. Nesta quarta-feira, em entrevista à TV Galo, Michael detalhou como as atividades vêm sendo realizadas sob o comando do preparador de goleiros Rogério Maia.

“Com certeza quando o Maia chegou, conversou com o Sampaoli, que passou para ele algo referente a essa capacidade de jogar com os pés, desse trabalho que tem que ser feito diariamente. E o Maia absorveu bem isso e tanto para os treinos com as mãos quanto para os pés ele tem trazido um trabalho novo, e isso tem sido importantíssimo”, declarou o goleiro.

Michael defende que voltar aos treinos antes seja uma vantagem (Foto: Divulgação/Instagram Michael)

“A gente vai se adaptando melhor a ter aquela tranquilidade que temos de ter para dominar a bola, dar o passe e achar o companheiro melhor posicionado, para não ter tanto aquela afobação que tantos de nós tínhamos e a maioria dos goleiros tem, porque não é algo muito trabalhado. Temos nos adaptado bem e tenho certeza que a hora que precisarem vamos dar conta do recado neste quesito”, completou.

O Galo foi uma das primeiras equipes que retornou aos trabalhos em meio à pandemia do coronavírus. Michael acredita que isso seja uma grande vantagem para o clube, capaz de fazer com que o time realize um grande ano. “Com certeza quando você inicia a treinar antes, ganha na performance, no entrosamento e começa a entender mais o que o treinador quer dentro do jogo. Então, começando esse trabalho, temos tudo para fazer uma grande temporada”, afirmou.

“Lógico que futebol é muito dentro de campo e às vezes isso não faz diferença. Mas a partir do momento que você tem toda a informação e conhecimento, e você consegue, da junção disso tudo, colocar dentro de campo, o time ganha muito. Então tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho, ter uma boa retomada e conquistar grandes coisas ainda esse ano”, concluiu Michael.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Futebol